Fotos Arlete Salles – Fina Estampa

Arlete Salles nasceu na cidade de Pau D’Alho, em Pernambuco, em 17 de junho de 1942. Filha do músico Lourenço Lopes da Silva e da enfermeira Severina Salles Torres, ainda criança mudou-se para a capital Recife.

Arlete Salles iniciou sua carreira no rádio, aos 15 anos, trabalhava como locutora na Rádio Jornal do Comércio do Recife. Passou a fazer parte do grupo de teatro profissional de Pernambuco, na Companhia Barreto Junior. Estreando com a peça A Cegonha se Diverte com o qual ganhou o prêmio de atriz Revelação do Ano.

Ainda jovem fugiu para o Rio de Janeiro para se casar grávida com o então namorado o ator Lúcio Mauro.  Aos 62 anos, a pernambucana de Pau d’Alho que burlou a vigilância materna aos 16 anos e embarcou para o Rio para se casar grávida com o namorado, o ator Lúcio Mauro.

Arlete Salles trabalhou em inúmeras novelas, peças de teatro e cinema, todas interpretando personagens marcantes. A sua última participação na telinha foi na série Toma Lá Da Cá, interpretando a hilária Copélia. Agora depois de 5 anos longe das câmeras ela retorna Ca novela Fina Estampa vivendo a Vilma Moreira, uma mulher do povo, que eventualmente trabalha como taxista.

Depois de sua separação com Lucio Mauro, a atriz foi casada com o ator Tony Tornado. Arlete Salles é tem dois filhos: Alexandre Barbalho (Ator) e Gilberto Salles (Cineasta). É avó de Pedro Medina (Ator) e Joana.  Arlete Salles vive atualmente em uma casa na Vila no Jardim Botânico, onde mora com a mãe Severina e o filho caçula Gilberto, além dos cachorros Akira e Kika.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *