Fotos da Banda U2 – Bono Vox The Edge Adam Clayton Larry Mullen Jr

A banda U2 é umas das maiores bandas do mundo desde o  final dos anos 1980. Além de suas músicas com letras polêmicas, eles assumem posições de destaque em questões de direitos humanos e de outras declarações e ações públicas. O vocalista da banda, Bono, se tornou bastante importante nos movimentos de caridade e foi nomeado ao Prêmio Nobel da Paz. A banda é formada por Bono, vocalista e compositor, The Edge, guitarra, teclados, vocais, Adam Clayton, baixista; Larry Mullen Jr., baterista.

A banda foi formada em Dublin, na Irlanda, em 1976. Os membros se conheceram e se identificaram como fiéis cristãos (todos, exceto Clayton) e decidiram iniciar carreira com base em sua ideologia religiosa mostrando o interesse por temas que mostrassem a pouco preocupação do poder com  a justiça, a pobreza ea doença.

O U2 ficou popular em  1983 com a música “Sunday Bloody Sunday”, que falava da matança de civis inocentes durante os conflitos da Irlanda. Ao longo da década de 1980 a banda utilizou esta canção para campanha contra (IRA), o Exército Republicano Irlandês se esforçava para arrecadar dinheiro para o combustível e a continuidade do conflito armado. O IRA enviou uma ameaça, mas a ela não foi dada importância pelos componentes do U2 que continuaram com a campanha.

Em 1984 o U2 lançou o album  “Unforgettable Fire”,  as canções do álbum “Pride” e “MLK” foram homenagens ao líder, Martin Luther King. Outra canção, “Bad”, foi sobre o vício de heroína, que era um problema grave enfrentado na cidade de Dublin naquela época.

Durante o Live Aid em 1985, o U2 fes um show histórico, que levantou fundos para a Etiópia. Nos meses seguintes ao show, as vendas do U2 dispararam.

O U2 continua seu trabalho de caridade e ação social. Eles promoveram a Irlanda do Norte Acordos de Paz, arrecadaram  dinheiro para os sobreviventes do atentado de Omagh, para Sarajevo que foi devastada após a guerra, ajudou a impulsionar a economia instável de Nova York tocando lá após o atentado terrosita 11 de setembro, participaram do Live 8 uma série de concertos para aliviar a dívida do Terceiro Mundo, e continuar a promovendo a campanha Make Poverty History.

O U2 entrou para o Hall of Fame em 2005, no mesmo ano que ganharam 22 prêmios Grammy, um recorde histórico.

 



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *