Fotos da Cascata do Caracol em Canela

Impressionante beleza da Cascata do Caracol em Canela

Enquanto a a queda d´água Kerepakupai-Meru, na Venezuela, com seus 979 metros detém o recorde como a maior cachoeira da América do Sul, mas a Cascata do Caracol em Canela, certamente merece sua visita.

A Cascata do Caracol está localizada no Parque Estadual do Caracol, e mergulha nos seus 121,92 metros. As quedas são formadas nas falésias de basalto da Serra Geral deformação vulcânica. A cachoeira tem duas cascatas. Cascata superior é composta por múltiplas cascatas menores, sua altura total é de aproximadamente 10 m. Depois de cerca de 100 m vem a segunda queda.

O Rio Caracol entra no vale Vale de Lageana – bela quase intocada, a floresta cobre o canyon, com penhascos íngremes em ambos os lados. Poucos quilômetros mais abaixo o Rio Caracol constitui outra cachoeira impressionante – a 70 m de altura a Cascata de Lageana. Esta cachoeira está localizada no estreito desfiladeiro e sua beleza é mais difícil de observar.

Os turistas podem subir a 30 metros de altura até o observatório do parque para visitar as quedas, ou passear sobre as água em um bondinho.

Os visitantes também podem passear por trilhas que serpenteiam através do parque de 50 hectares de florestas, e as crianças podem participar de atividades de educação ambiental.

A popularidade da Cascata do Caracol em Canela está na sua proximidade com grandes cidades e definitivamente com a beleza incomum que se torna especialmente bonita durante o pôr do sol.

Cascata do Caracol em Canela 2

Cascata do Caracol em Canela 3 Cascata do Caracol em Canela 4 Cascata do Caracol em Canela 5 Cascata do Caracol em Canela 6 Cascata do Caracol em Canela 7 Cascata do Caracol em Canela 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *