Fotos Dan Stulbach – Fina Estampa

Dan Filip Stulbach nasceu em São Paulo, em 26 de setembro de 1969, em uma família de descendência polonesa. A família queria que ela seguisse a carreira de engenheiro, mas Dan Stulbach se enveredou pelo mundo das artes cênicas.

Seu interesse pelo teatro teve início ainda no colégio, na adolescência. Depois de cursar um ano de engenharia, abandonou o curso e mudou-se para os Estados Unidos, onde trabalhou como: bilheteiro e pipoqueiro de um cinema.

Quando retornou ao Brasil montou um grupo teatral juntamente com sua turma de publicidade na Escola Superior de Marketing. Em conjunto fazia aulas de teatro na EAD (Escola de Artes Dramáticas da USP). Sua estréia no teatro veio com o protagonista da peça Lage para “Peer Gynt”.

Desde então ele não parou mais e atuou em inúmeras peças para o teatro.Ganhando o prêmios APCA e Shell de melhor ator, na montagem Novas diretrizes em tempos de paz. Dan Stulbach trabalhou com vários grupos de teatro em São Paulo como ator e diretor. Também deu aulas de teatro por 11 anos em escolas, universidades e na TV Globo.

Dan Stulbach estreou na telinha na minissérie “Os Maias”, em 2001, na Rede Globo. Dois anos depois, interpretou Marcos, na novela “Mulheres Apaixonadas”, quando ganhou o carisma e reconhecimento do público. Em seguida, atuou em “Senhora do Destino.

Atualmente ele esta no elenco da novela Fina Estampa, substituindo o ator José Mayer. Dan interpreta Paulo Siqueira, marido de Esther Wolkoff (Júlia Lemertz). Se personagem foi citado como o possível namorado do mordomo Crô (Marcelo Serrado).




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *