Fotos de Christian Bale – Batman

Christian Bale estrelou filmes de sucesso e projetos menores

Christian Bale nasceu em 30 de janeiro de 1974, em Pembrokeshire, South Wales, ele cresceu em Portugal e várias cidades por toda a Inglaterra, antes de finalmente se estabelecer em Bournemouth, Dorset, Inglaterra. Christian cresceu muito proximo ao mundo da arte, um de seus avôs era um ator comico e o outro foi substituto de John Wayne em vários filmes. Sua mãe, Jane, também estava no negócio, trabalhando como bailarina e artista de circo. Por outro lado, seu pai David era um conservacionista, empresário e ativista.

Christian Bale iniciou sua carreira de ator ainda criança, fazendo sua estréia, quando aos nove anos de idade em comerciais de televisão britânicos, incluindo uma para o cereal Pac-Man. Ele fez a transição para teatro e cinema, atuando ao lado de Rowan Atkinson em uma produção de West End em “The Nerd” (1984) e na minissérie da BBC “Heart of the Country” (1987). Ele também fez sua estréia americana com um papel de apoio na minissérie em duas partes, “Anastasia: The Mystery of Anna” (NBC, 1986).

Até os 13 anos, Christian freqüentava a Escola de Bournemouth para meninos, e ainda atuava, o que não tornava sua vida fácil. Toda a sua vida mudou, porém, quando ele foi escolhido por Steven Spielberg entre 4.000 candidatos para interpretar Jim Graham, no filme “Império do Sol”. A pressão de ser uma celebridade súbita foi muito complicada para Christian. Ele chegou a ser repreendido por um jornal por se negar a dara uma entrevista. Enquanto isso, na escola, os alunos em Bournemouth arrumavam brigas e zombavam dele.

Depois do final das filmagens de Império do Sol, seus pais se divorciaram. E ele perdeu a vontade de atuar.  Mas a tentação foi acesa novamente quando Kenneth Branagh convenceu Christian Bale a desempenhar um papel de menor importância em Falstaff. Em seguida, ele estrelou ao lado de Charlton Heston como Jim Hawkins na adaptação televisiva “Treasure Island” (TNT, 1990).

Na decada de 1990 Christian Bale continuou fazendo performances fascinantes e começou a afastar-se dos personagens adolescentes do início de sua carreira.

Christian Bale construiu seu corpo de volta em forma e saltou para o estrelato internacional, quando foi escolhido pelo diretor Christopher Nolan para estrelar “Batman Begins”, um reboot da franquia desbotada que explorou as origens do Cavaleiro das Trevas em seus primeiros dias. Depois ele reprisou o papel do Batman em “O Cavaleiro das Trevas” (2008), indiscutivelmente o melhor filme da franquia Batman. Co-estrelado por Heath Ledger em um papel premiado com o Oscar. “O Cavaleiro das Trevas” foi aclamado pelos críticos como uma obra-prima policial a caminho de se tornar um dos os melhores filmes bilheteria de todos os tempos. Enquanto o filme teve enorme atenção e sucesso, Christian Bale enfrentava  problemas pessoais. Poucos dias depois de “O Cavaleiro das Trevas”, ser lançado na América do Norte, o ator foi preso pela polícia de Londres, por supostamente agredir sua mãe, Jenny, e a irmã, Sharon. Depois Christian negou as acusações, a polícia retirou as acusações por falta de provas.

Na vida pessoal Christian Bale foi casado com Sandra “Sibi” Blazic em 29 de janeiro de 2000, o casal teve uma filha, Emmeline, que nasceu em 2005 em Santa Monica, Califórnia.

Tal como o seu falecido pai, Christian Bale apoia ativamente os grupos ambientalistas como o Greenpeace e o World Wildlife Fund.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *