Fotos de Ernesto Paglia – Jornalista

Ernesto Plagia uma carreira marcante.

Ernesto Paglia  é paulista, cursou jornalismo na ECA e começou a carreira aos 19 anos, na Rádio Jovem Pan de São Paulo. Acabou sendo demitido porque participou de uma greve do Sindicato dos Jornalistas

Depois do incidente, Ernesto Paglia foi contratado pela sucursal paulista da Rede Globo de Televisão, como repórter. Em 1980 ganhou espaço dentro da Rede e passou a fazer coberturas importantes, entre elas: a greve dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo,onde o principal líder era Lula, a cobertura também da primeira visita do papa João Paulo ll ao Brasil.

Em 1982, Ernesto Paglia ganhou a oportunidade de fazer a Cobertura da Copa do Mundo da FIFA, na Espanha. E depois ainda cobriu outras 6 copas do mundo: Espanha-1982; México-1986; Itália: 1990;Estados Unidos-!994; Japão-Coréia-2002; Alemanha-2006. Alé das Olimpíadas de Barcelona- 92; Atlanta-96; Jogos Pan-americanos do Rio-2007 e Olimpíadas Pequim-2008.

Desde 1983, Ernesto Paglia é responsável pela execução de reportagens especiais da Rede Globo, estando envolvido em mais de 60 projetos de meio Ambiente.

Ernesto Paglia é casado com a também jornalista Sandra Annemberg e eles têm 3 filhos.




2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *