Fotos de Guy Fawkes – Mascara

Guido (Guy) Fawkes nasceu no dia 13 de abril de 1570, e  também usou o pseudônimo de John Johnson, foi um membro de um grupo de conspiradores católicos, que tentaram explodir o rei James I e de todos os membros dos dois ramos do Parlamento da Inglaterra, enquanto eles estavam reunidos na Câmara dos Lordes para a abertura formal da sessão 1605 do Parlamento. A trama foi descoberta e os barris de pólvora removidos antes de qualquer estrago. Fawkes foi um convertido ao catolicismo, que ocorreu por volta de seus 16 anos de idade.

Guy Fawkes nasceu em Stonegate em York, onde ele foi batizado na igreja de St. Michael-le-Campanário, e frequentou a Escola de São Pedro. Ele serviu por muitos anos como um soldado ganhando considerável experiência com explosivos. Em 1593 ele se alistou no exército do arquiduque Alberto da Áustria, na Holanda, lutando contra as Províncias Unidas protestantes na Guerra dos Oitenta Anos. Em 1596 ele estava presente no cerco e captura de Calais.

A mascara de Fawkes é atualmente a mais vendida no mundo. Já se tornou um ícone moderno este século, e extra-oficialmente tem sido usada para representar os anônimos que ocupavam os movimentos em Wall Street. A máscara foi representada com destaque no filme  V for Vendetta de 2006, e na série de quadrinhos adaptada do fime.

A história de V de Vendetta se originou em forma de quadrinhos, a série de dez histórias em quadrinhos foi escrita por Alan Moore e ilustrada por David Lloyd. David Lloyd foi o criador da máscara de Guy Fawkesm, que foi estilizada e usada tanto no filme quanto na série de quadrinhos.

A adaptação cinematográfica de V de Vingança foi lançado pela Warner Brothers, dirigido por James McTeigue e produzido por Joel Silver e os irmãos Wachowski, que também escreveu o roteiro.

Então como a máscara de Guy Fawkes de V for Vendetta se tornou tão popular? Uma das razões é que para muitos manifestantes, o uso da máscara serve como um símbolo de revolução e um meio de proteger a própria identidade durante os protestos públicos.

O grupo de protesto com base na Internet chamado Anonymous aprovou a máscara de Guy Fawkes como seu símbolo durante um protesto em 2008 contra a Igreja da Cientologia, quando milhares de manifestantes usavam a máscara.

Mais recentemente, os manifestantes no movimento na Wall Street, usaram a máscara de Guy Fawkes, durante seus protestos, muitas vezes teatrais.

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *