Fotos de Marilyn Monroe – Os Homens preferem as Loiras

Provavelmente, a mais célebre de todas as atrizes, Marilyn Monroe nasceu Norma Jeane Mortenson em 1926, em Los Angeles General Hospital. Antes de seu nascimento, o pai de Marilyn comprou uma motocicleta e se dirigiu ao norte de San Francisco, abandonando a família em Los Angeles. Marilyn cresceu sem saber ao certo quem seu pai realmente era. Sua mãe, Gladys, entrou em vários relacionamentos, dixando Marilyn ainda mais confusa sobre quem era seu verdadeiro pai. A pobreza foi uma companheira constante de Gladys e Marilyn. Gladys, que era extremamente atraente e trabalhou para estúdios RKO como cortadora de filme, sofria de doença mental e acabou icando internada pelo resto da vida em uma instituição de saúde mental, o que levou Marilyn a viver em lares adotivos. Aos nove anos ela foi colocada em um orfanato onde permaneceu por dois anos. Após sair foi viver na casa de uma família. Em 1942, com 16 anos, Marilyn se casou com James Dougherty. O casamento durou apenas quatro anos, e eles se divorciaram em 1946. A essa altura, Marilyn já trabalhava como modelo de roupas praia. Daí surgiu um teste com a 20th Century-Fox que lhe ofereceu um contrato de US $ 125 por semana, durante um período de seis meses e aumentado semanalmente até ser prolongado.

Seu primeiro filme foi em 1947 com um pequeno papel na Sua Alteza, a Secretaria (1947). Mais tarde, naquele mesmo ano, ela fez o papel de Evie no filme Dangerous Years. No entanto, a Fox não quis renovar seu contrato, então ela voltou a carreira de modelo e a escola de artes.

Em 1952, Marilyn apareceu em Almas Desesperadas (1952), no qual ela interpretou uma babá mentalmente desequilibrada. No final de 1952 ela participou do filme O Inventor da Mocidade, onde foi vista pela primeira vez como uma loura platinada, e um olhar que se tornou sua marca registrada. Em 1953 ela começou a namorar o beisebol Joe DiMaggio, com quem se casou em 54 e se divorciou após 8 meses de casada.

Marilyn fez apenas 30 filmes em sua vida, mas seu status de lenda e misticismo permanecerá com a história do cinema para sempre.

 



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *