Fotos de Nando Reis

O baixista, compositor e vocalista do Titãs, Nando Reis foi um dos fundadores do grupo em 1982. Entre os grandes sucessos da banda, escrito por ele são “Bichos Escrotos” (com Arnaldo Antunes / Sérgio Britto), “Os Cegos do Castelo”, “Pra Dizer Adeus” (com Tony Belloto), e outros. Ele também teve músicas gravadas pelo Cidade Negra (“Onde Voce Mora”), Marisa Monte (sua ex-esposa, “Diariamente”), de Sandra Sá / Cássia Eller (“Um Tiro no Coração”), Eller (“ECT”) , Jota Quest e Skank.

Seu primeiro álbum solo, foi lançado em 1995 e no mesmo ano, ele lançou o segundo, Pará Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, com a participação de Barrett Martin e Alex Veley .

Nando Reis nasceu no início dos anos sessenta filho da professora de violão Cecília Leonel e do engenheiro José Carlos Galvão Gomes dos ReisSeu pai ensinou-lhe um pouco sobreo Rock, mostrando-lhe álbum dos Rolling Stones. E sua mãe o ensinou a tocar guitarra acústica e levou a um show de Gal Costa e Gilberto Gil.

Em 1978, ele entrou na Escola Equipe. Lá, ele formou uma banda chamada “Os Camarões”, com alguns amigos, e conseguiu ganhar um festival de música local. Quando a escola acabou, ele esperou três anos para passar no vestibular de Matemática. Apesar dos Titãs, que já planejavam seu primeiro show, a universidade ocupava a maior parte de seu tempo. Portanto, ele decidiu abandonar os estudos e seguir carreira musical.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *