Fotos de Nelson Rodrigues – Resumo Biografia

Nelson Rodrigues foi o dramaturgo mais famoso do Brasil do século 20.

Nelson Rodrigues inaugurou o modernismo teatral nos palcos brasileiros, além de ser colunista de um jornal popular, autor de romances e o criador da primeira telenovela.

Nelson Rodrigues, veio de uma família que tinha um pequeno jornal e foi criado em um bairro de classe média na Zona Norte do Rio de Janeiro. Sua vida privada foi tão complicada como o de seus personagens: a tuberculose e outros problemas de saúde o atormentavam constantemente, um filho foi preso durante a ditadura militar e, embora ele se casou apenas uma vez, ele teve relações tempestuosas com várias amantes.

Sua carreira de dramaturgo iniciou em 1941 quando escreveu sua primeira peça, “A mulher sem pecado” que só entraria em cartaz com fracasso de público e relativo, mas satisfatório, sucesso da crítica cerca de um ano depois.

Durante uma carreira turbulenta que durou quatro décadas, suas peças foram consideradas tão perturbadoras que ofensivas que muitas foram proibidas por sensores.

É considerado revolucionário pela exploração da complexa psicologia dos seus personagens e seu uso de diálogo coloquial. Atualmente Nelson Rodrigues é um tesouro nacional e um herói cultural.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *