Fotos de Rita Hayworth – Gilda
Filha do bailarino espanhol Eduardo Cansino, Rita foi treinada desde menina para ser uma dançarina. Aos 12 anos, começou acompanhar o pai, e três anos mais tarde voi descoberta pelos estudios Fox , que a levaram ao seu primeiro contrato e estreia no cinema aos 16 anos no filme Inferno de Dante em 1965. Depois de fazer pequenas participações em outros filmes Rita Hayworth assinou contrato com a Columbia Pictures. Depois de 13 papéis, principalmente menores, a Columbia emprestou Rita para a Warner Bros para o seu primeiro grande sucesso, The Strawberry Blonde (1941); e depois dançou ao lado de Fred Astaire em Ao Compasso do Amor (1941) filme que fez dela uma estrela. Pessoalmente Rita era uma mulher muito timida, quieta e despretensiosa, mas quando as câmeras começavam a filmar ela explodia em sensualidade, como em Gilda (1946). Para Rita, porém, a felicidade ao lado de alguém era uma meta mais importante, e em 1949, ela interrompeu sua carreira para se casar com o príncipe Aly Khan. O casamento não deu certo, e ela voltou as telas com: A Mulher de Satã (1953) e Heróis de Barro (1959). Infelizmente em 1960 ela iniciou precocemente a doença de Alzheimer (diagnosticada em 1980) limitando a vida de Rita. Quase impotente em 1981, Rita foi cuidada por filha Yasmin Khan até sua morte aos 68 anos.
Autor : Paulo Drt
Queria alertar somente para uma pequena correção, pois percebo que quem escreveu o artigo não percebeu.
A linda e fascinante “RITA HAYWORTH”(MargaRITA Carmen Casino) estreou no cinema em “1935”, e não como está no texto em “1965”, creio que foi um pequeno equivoco que o redator não percebeu.
Diz a lenda que; por uma passagem pelo México, com a companhia de dança de seu pai, um barman se apaixonou por Rita e, em homenagem a esse amor, inventou um drink, tendo como base a tequila, e batizou esse drink com o nome verdadeiro de Rita; “MARGARITA”.
Abraços a todos.
Sérgio Sampaio