Fotos de Saia Havaiana

Modelos de saia havaiana

Quando o capitão Cook chegou no Havaí em 1779, o povo havaiano já dançava hula há séculos. Eles tinham até uma deusa do hula, Laka. O Hula era dançado mais por homens do que por mulheres naquela época. Os homens e as mulheres não usavam saia havaiana  de ráfia. Eles usavam saias feitas de tecido kapa, ou os homens usavam um malo (tanga).

A tradicional saia Havaina é chamada de Pa’u e é uma saia frequentemente feita a partir de ráfia, o qual é constituído pelas longas fibras de palma tecidas em conjunto. A saia de hula geralmente fica no comprimento do joelho ou mais longa.

Hoje é possível encontrar uma saia havaina barata feita de imitação de ráfia. As fibras tendem a ser um pouco mais suave, por isso a saia fica plana. Isso faz dela uma boa opção para uma festa temática havaiana.

Deve-se notar que uma saia de hula tradicional sozinha não evoca as antigas tradições do hula. Mulheres que dançavam nos cerimoniais Kahiko há 100 anos atrás, usavam a saia de hula ráfia e nada mais. Para quem deseja copiar o estilo, talvez seja melhor buscar um visual mais moderno, que inclui um sutian de coco, ou a parte de cima do biquini.

aqueles que desejam copiar um olhar, talvez seja melhor buscar um visual mais moderno, que inclui o sutiã de coco, ou uma camisa simples. Este não é exatamente tradicional, mas é mais de acordo com o comportamento convencional.

Saia Havaiana 1

Saia Havaiana 2

Saia Havaiana 3

Saia Havaiana 4

Saia Havaiana 5




One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *