Fotos de Steve Harris – baixista do Iron Maiden

Stephen Percy “Steve” Harris nasceu em 1956. Steve cresceu em East End de Londres. Seu pai era motorista de caminhão e sua mãe uma dedicada dona de casa que ocasionalmente trabalhava em empregos temporários, mas que sempre colocou em primeiro lugar cuidar dos filhos. A casa dos Harris sempre estava cheia de musica e Steve cresceu nesse ambiente, aprendendo a gostar de música.

Quando jovem Steve Harris queria tocar bateria ou ser  um jogador de futebol profissional, no entanto, ele não tinha espaço na pequena casa em que vivia com a família para colocar uma bateria, ele começou a tocar baixo e escrever letras de música.

Steve Harris aprendeu tocar baixo sozinho e o primeiro baixo que ele comprou foi uma réplica de um Fender Precision Bass custou 40 libras quando tinha 17 anos. O amigo de escola, Dave Smith, lhe ensinou os quatro acordes básicos para tocar rock: Mi, Lá, Ré e Sol. Steve começou então a praticar no seu baixo todos os dias.

Steve era muito elogiado como jogador de futebol em sua juventude, pelo juvenil do West Ham , mas ele abandonou sua carreira desportiva para seguir suas aspirações musicais, formando o  Iron Maiden em 1976.

Steve Harris foi casado duas vezes e tem 6 filhos. Sua filha Lauren Harris é cantora, chegando a abrir shows do Iron Maiden, e seu filho George toca guitarra na banda Burn In Reason. Harris é também proprietário do Eddie`s Bar em Santa Bárbara Portugal, Vive em uma mansão em Sussex.



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *