Fotos do Ciclista Lance Armstrong

Lance Armstrong sete vezes campeão do Tour de France

A carreira desportiva do ciclista Lance Armstrong começou em Plano, Texas, onde recebeu o apio da mãe Linda desde o início. E já logo no começo venceu o Iron Triathlon Crianças aos 13 anos e se tornou um profissional quando tinha apenas 16 anos de idade. Depois disso ele treinou com a equipe dos EUA ciclismo olímpico de desenvolvimento em Colorado Springs, Colorado.

Sua ascensão nas fileiras amadores apareceu sem esforço, e Lance se classificou para a World Junior Championships em Moscou, em 1989. Em 1991, ele foi Campeão Nacional Amador e logo depois se tornou profissional.

No topo de sua carreira Lance foi diagnosticado com câncer testicular, e foi  literalmente forçado a abndonar sua bicicleta. Depois de uma bateria de tratamentos, o esportista se recuperou completamente. Depois do sofriemnto no cambate a doença, Lance criou a Fundação Lance Armstrong para ajudar outras pessoas na luta contra o câncer.

Três anos depois de ser diagnosticado com câncer, Lance Armstrong venceu a corrida de maior prestígio no ciclismo, o Tour de France. Ainda mais surpreendente é que ele continuou a ganhar a corrida anos após ano, por sete anos consecutivos. De 1999 a 2005, Lance dominou o mundo do ciclismo ganhando cada Tour de France, dois a mais do que qualquer outro ciclista na história.

Em 2005, Lance anunciou sua aposentadoria do ciclismo profissional. Ele fez um curto retorno em 2009. Em 2009 ele terminou em 3 º no Tour de France e em 2010 ele terminou em 23 º. Ele se aposentou em 2011.

Em agosto de 2012, Lance Armstrong finalmente desisti de lutar contra as acusações de doping que assolaram toda a sua carreira. O ciclista se recusou a cooperar com uma investigação da Agência dos EUA Anti-Doping. A USADA teria tido evidências biológicas e testemunhal indicando que Lance teria usado uma droga para melhorar o desempenho. A USADA levou a negação de Lance como admissão de culpa e imediatamente o destituiu de todas as suas vitórias do Tour de France e impediu que ele participe de competições para o resto de sua vida.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *