Fotos do Lutador Cung Le – UFC

Lutador Cung Le se destaca no UFC

Um lutador de classe mundial, artista marcial e três vezes campeão mundial, Cung Le fez um tremendo impacto sobre a arte marcial. Sua popularidade como lutador trouxe San Shou Kung Fu para a vanguarda do mundo da luta e está catapultando levando Cung Le para a lista dos maiores lutadores do UFC.

Cung Le é vietnamita e naceu em 25 de maio de 1972. Em 1975, três dias antes da queda de Saigon, Cung Le e sua mãe Anne, deixaram o Vietnã de helicóptero sob fogo pesado. Ele acabou em San Jose, Califórnia, onde a discriminação e o bullying o inspiraram a aprender artes marciais. Sua mãe o matriculou nas aulas de Taekwondo aos 10 anos. Cung Le estava invicto como kickboxer profissional com um recorde de 17 vitórias e 0 derrotas.

Le começou a lutar competitivamente aos 14 anos, e ganhou a honra All-American em seu último ano do colegial. Ele passou a lutar para West Valley College, em Saratoga, CA e ganhou o California State College Junior Championship em 1990.

Sua última luta foi com Rich Franklin, com vitória por nocaute no primeiro round, no dia 10 de novembro de 2012 no UFC Macau.

Na vida pessoal Cung Le tem dois filhos com sua ex-mulher. Ele e sua segunda esposa, Suzanne se casaram em agosto de 2009. O casal teve seu primeiro filho juntos, um menino chamado Eric Le Robert, nascido em 2010.

 

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *