Fotos do Nadador Michael Phelps – EUA

Michael Phelps é um fenômeno da natação americana.

Michael Phelps nasceu em 30 de junho de 1985. A família vivia em Maryland, nos arredores de Baltimore.

Michael aprendeu muito com suas irmãs, em particular o valor do trabalho duro. Ele acompanhava a irmã Hilary quando ela começou a nadar. Ele eventualmente seguiu o exemplo da irmã, dentro da piscina.

Michael Phelps começou a nadar aos sete anos, mas tinha medo de colocar a cabeça dentro da água, então os professores permitiam que ele flutuasse de costas. Não surpreendentemente, a sua primeira conquista foi no nado de costas.

Foco nunca foi um problema para Michael na piscina. Passou horas após horas na água. Na escola, no entanto, Michael passou maus bocados. Ele foi diagnosticado com TDAH aos 9 anos de idade e contou com a ajuda da mãe para superar a doença.

Um dos pontos decisivos para Michael Phelps foi quando ele assistiu aos nadadores  Tom Malchow e Tom Dolan competir nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta. Aos 11 anos de idade começou a sonhar em se tornar um campeão.

Michael começou sua carreira na natação em 1996 na piscina da escola Towson Loyola. Mas quando ficou claro que ele precisava de melhores instalações e treinamento profissional, ele se mudou para o clube Baltimore Aquatic na Aquatic Meadowbrook e Fitness Center. Lá ele conheceu Bob Bowman. O treinador reconheceu o potencial de Michael imediatamente.

Aos 15, Michael se tornou o mais jovem nadador a competir pelos EUA nas Olimpíadas em 68 anos. Ele saiu bem, tocando a parede em quinto lugar no nado borboleta de 200 metros. Michael terminou o ano como sétimo melhor do mundo em 200 metros borboleta e 44º  no medley de 400 metros individual.

Michael Fred Phelps II é atualmente o atleta olímpico mais premiado de todos os tempos com 20 medalhas. Phelps também detém os recordes de todos os tempos para medalhas de ouro (16), medalhas de ouro em provas individuais (10), medalhas olímpico em eventos individuais masculino (12).




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *