Fotos e Dicas de Pisos para Cozinha

Como escolher o piso para a cozinha

Todos os pisos para cozinha devem ser duráveis e fáceis de limpar, mas as famílias são diferentes. Uma família com um cachorro shiatzu, por exemplo, não vai desgastar o piso da cozinha tão facilmente quanto uma família que tem um bullmastiff. Da mesma forma, famílias com muito filhos ativos provavelmente vão ter os piso da cozinha desgastado mais facilmente do que uma família com menos filhos.

Quando você for escolher o piso para sua cozinha, segue aqui uns prós e contras a se considerar quando se trata de alguns pisos mais populares a venda no mercado.

Piso cerâmico

O piso cerâmico é uma aposta segura para quase todos os estilos e orçamentos. Opções de cor, tamanho, forma e padrão são quase ilimitados, assim você pode criar o look que combina com seu gosto. A cerâmica é uma escolha de piso atraente, acessível, durável e fácil de limpar.

Contras: piso cerâmico pode ficar desgastado ao longo dos anos, tapetes podem ser usados para compensar o atrito. O piso cerâmico, se não for de qualidade, pode rachar. Quando molhado, piso de cerâmica pode ser escorregadio. O rejunte também precisa de vedação e limpeza periódica especial para retirar as manchas.

Porcelanato

Porcelanato é um subtipo de piso cerâmico e vem em formas incontáveis​​, cores e estilos.

Prós: Porcelanato é criado em inúmeras cores assim como os pisos cerâmicos. A boa notícia a respeito do porcelanato é que ele apresenta menos danos do que a cerâmica. Os fabricantes de porcelanato estão utilizando novas técnicas de impressão de alta definição para criar peças que se parecem com madeira e pedra natural.

Contras: O porcelanato requer vedação periódica e limpeza especial para mantê-los bonitos.

Vinil

Pisos de vinil pode ser encontrado em formato de cerâmicas ou folhas. Disponível em uma ampla gama de cores, modelos e estilos, o vinil é fácil de cortar. Folhas de vinil muitas vezes exigem instalação profissional, mas os azulejos são fáceis de instalar.

Prós: pisos de vinil são duráveis​​, e muitas empresas oferecem garantia de 15 anos ou mais. O vinil pode ser instalado diretamente sobre o contrapiso. Estes pisos são fáceis de limpar e oferecem um tipo de amortecimento desejado por aqueles que passam muito tempo em pé.

Contras: Vinil é fabricado usando o cloreto de polivinilo (PVC), e isto faz com que o material emita os compostos orgânicos voláteis (COV) para a atmosfera, especialmente quando o revestimento é novo. Tenha cuidado: vinil pode ser facilmente arranhado.

Concreto

Pisos de concreto são fáceis de limpar e necessitam de baixa manutenção. Além disso, eles são uma opção sustentável para as cozinhas.

Prós: Embora seja possível riscar ou lascar uma superfície de concreto, isso dificilmente acontece. Um piso de concreto selado e mantido corretamente pode durar indefinidamente. Tintas podem ser misturadas para atingir uma variedade infinita de cores e os efeitos de textura.

Contras: Pisos de concreto são duros e se você derrubar algo possivelmente vai quebrar. Pisos de concreto devem ser selados a cada três a nove meses, dependendo o nível de tráfego.

Granito

O granito vai adicionar sofisticação e elegância a sua cozinha. Além disso, são fáceis de limpar e de manter. Opte por peças grandes para evitar o acumulo de resíduos.

Pisos para Cozinha 1

Pisos para Cozinha 2 Pisos para Cozinha 3

Pisos para Cozinha 4 Pisos para Cozinha 5 Pisos para Cozinha 6 Pisos para Cozinha 7 Pisos para Cozinha 8 Pisos para Cozinha 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *