Fotos e Dicas para Quartos de Bebês Gêmeos e Decoração

Dicas decoração quarto de gêmeos

Durante a gravidez de gêmeos, há muitos momentos de ansiedade e expectativa. Uma das maneiras mais excitantes de se preparar para a chegada dos bebês é organizando a decoração do quarto dos gêmeos. Quer se trate de um espaço simples ou um ambiente mais elaborado, eles vão sentir o amor que você colocou na hora de preparar um espaço especial para recebê-los. Aqui estão alguns fatores a considerar ao decorar um quarto para gêmeos ou múltiplos.

O tempo é chave

Muitos gêmeos e múltiplos nascem antes do período gestacional padrão de 40 semanas, não deixe para decorar o quarto no ultimo minuto. Você também não quer esperar até que você esteja de sete meses para que tarefas simples tornem-se desconfortáveis. Comece o planejamento no segundo trimestre.

Colegas de quarto

Geralmente gêmeos ocupam o mesmo quarto. Nos primeiros meses, é provável que seja mais conveniente para a família ter um único quarto para os gêmeos, mesmo que os bebês sejam de gêneros diferentes.

Quartos de Bebês Gêmeos 1

Comprar para dois

Se você está esperando gêmeos, é um instinto natural estocar dois de tudo. Mas isso não é necessariamente o plano mais eficiente, especialmente nos primeiros dias. Dois recém-nascidos podem até mesmo compartilhar um único berço, se o espaço do quarto for pequeno. Não se preocupe com os bebês perturbarem um ao outro. Depois de passar muitos meses juntos no útero, eles estão acostumados um com o outro! Muitos pais acham que os gêmeos, na verdade, dormem melhor juntos, e que se sentem confortados um com o outro. Eventualmente, você provavelmente vai querer investir em um segundo berço conforme os bebês crescem e se movimentam mais.

Outros móveis para o quarto é um espaço para trocar fraldas e uma cômoda para guardar as roupas. Muito provavelmente, você só vai trocar um bebê de cada vez, então um único espaço para troca é o suficiente. Se você quiser investir em mais de um trocador, considere colocá-lo em um outro ambiente da casa, por exemplo o seu quarto.

Da mesma forma, uma única cômoda ou armário é o suficiente para os primeiros meses. Roupas de bebê são pequenas e não ocupam muito espaço. Enquanto mobília do bebê é adorável, um investimento a longo prazo em móveis para crianças crescidas vão acomodar melhor a roupa para os dois bebês quando ficarem maiores, e não será necessário substituí-los.

Quartos de Bebês Gêmeos 2

Segurança

Embora vá demorar alguns meses para seus bebês se movimentarem pelo espaço do quarto e encontrar quaisquer riscos, nunca é cedo demais para focar atento a segurança do quarto. Melhor prevenir do que remediar! Em todas as etapas de criação e decoração de um quarto de bebê, gêmeos ou não, considere a segurança e bem-estar das crianças.

Decoração

Ao escolher um tema do berçário para gêmeos, há várias abordagens. Você pode destacar a ideia de múltiplos, ou escolher uma decoração neutra, que celebra a individualidade de cada um deles. Temas gêmeos podem incluir: Arca de Noé (os animais – e os bebês – vieram dois a dois), Alice no País das Maravilhas, entre outros.

Se você não quer decorar com o tema “gêmeos” encontre um estilo de decoração que se adapta à personalidade da sua família. Escolha um personagem favorito de um livro. Ou talvez um tema animal seja adequado, como pandas, filhotes de leão ou girafas. Peixes coloridos são uma opção apropriada tanto para meninos quanto para meninas.

Para uma decoração mais elegante, use uma paleta de cores com o foco no seu estilo de decoração. As cores brilhantes são visualmente estimulantes para os bebês enquanto pastéis são calmantes. Incorpore seu próprio senso de estilo: você prefere clássicos adaptados, contemporâneos e elegantes ou florais românticos? No futuro seus filhos terão uma preferência distinta, então agora é a sua chance de ser criativo com seu próprio gosto.

Quartos de Bebês Gêmeos 3 Quartos de Bebês Gêmeos 4 Quartos de Bebês Gêmeos 5 Quartos de Bebês Gêmeos 6 Quartos de Bebês Gêmeos 7 Quartos de Bebês Gêmeos 8 Quartos de Bebês Gêmeos 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *