Fotos e Ideias de Como Fazer uma Decoração Psicodélica

Casa ou Apartamento com decoração psicodélica representam um estilo de vida

A decoração psicodélica de casa ou apartamento representa uma cultura e estilo de vida de uma era passada que ainda ressoa com as pessoas hoje – desde jovens hipsters até idosos hippies. Você não precisa de drogas que alterem a mente para apreciar a criatividade e expressão artística encontrada na decoração psicodélica; É um ajuste natural para aqueles com espíritos despreocupados e estilos de vida não convencionais.

Como fazer uma decoração psicodélica

Ideias de decoração psicodélica relaciona-se fortemente com a arte popular e os ambientes decorados com uma sensação boêmia. Uma mistura eclética de tecidos brilhantes, coloridos, móveis pintados e objetos decorativos étnicos ou tribais define o tom certo para uma sala psicodélica. Misture as luzes que melhoram o humor e alguns acessórios retro hippie e você terá um espaço fabulosamente funky.

Pisos coloridos

Adicione textura, cor e padrão aos pisos com tapetes estilo boêmio. Use um tapete como destaque ou cubra o chão com vários tapetes que se sobrepõem com padrões coloridos de listras, ziguezagues  ou patchwork. Os tapetes Kilim e os tapetes tribais com um olhar desvanecido e vintage são ideais, mas você também pode misturar pequenos tapetes coloridos perto de cadeiras onde você coloca os pés no chão quando sentado.

Um lugar para amigos

Crie uma sala de estar confortável espalhando almofadas em torno de uma mesa de centro ou em um sofá. Os puffs marroquinos podem ser usados como mesas pequenas ou assentos extras e se encaixam perfeitamente com o estilo boêmio. Os tecidos indianos orientais e almofadas são vibrantemente coloridos com detalhes e padrões bordados que também funcionam bem.

Use uma cor vibrante (turquesa, vermelho, coral, tangerina) de um dos tecidos para pintar as paredes ou pelo menos uma parede para servir como destaque.

Sala de Meditação

A decoração psicodélica também pode se relacionar com a expansão da mente através de práticas meditativas e espirituais. O roxo é uma cor mística que incita a visão espiritual e criatividade.

– Um tom de ametista ou roxo profundo, é uma excelente opção para criar uma sala de inspiração psicodélica para ser usada para meditação.
– Considere a cor do céu noturno (índigo) para pintar o teto da mesma sala.
– Na sala coloque uma cama em estilo plataforma, tapetes e almofadas no chão.

Decoração para paredes e tetos

Coloque tapeçarias coloridas nas paredes que retratam paisagens de fantasia, cores tie-dye, mandalas e símbolos celestiais ou espirituais. Sinais de paz, cogumelos, símbolos yin yang e flores são projetos comuns.

Outros objetos de decoração

As velas em garrafas, especialmente as que mudam de cor ou são feitas de cera neon que brilham sob a luz negra são ótimas opções de objetos de decoração. Use-as em mesas de centro ou faça um pequeno altar com velas e uma estátua de Buda para meditar. Use também um apanhador de sonhos e suportes de incenso.

Cubra o teto do quarto com tapeçarias psicodélicas ou cartazes, então, quando você estiver deitada na cama, as cores, os símbolos e os padrões brilhantes e brilhantes enchem sua mente.

Crie uma galeria de arte brilhante em um corredor e pendure uma cortina de contas com flores na entrada.

 

Adicione luz negra

Grande parte da arte psicodélica é a luz negra reativa, dando à arte da parede uma sensação de outro mundo quando exibida sob luz ultravioleta. Tapeçarias e cartazes fluorescentes destacam-se melhor contra um fundo escuro, tornando lindas as paredes roxas ou um teto pintado de cor escura. Você também pode limitar a exibição da luz negra a apenas uma parte do ambiente.

Quer se trate da sala inteira ou apenas algumas áreas de destaque, a decoração psicodélica é cheia de criatividade e imaginação e nunca passa desapercebida.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *