Fotos e Preço do Carro Feito em Impressora 3D Strati

Primeiro carro feito em impressora 3D

Camada por camada, centímetro por centímetro, o primeiro veículo feito por uma impressora 3D do mundo foi apresentado no Salão Internacional de Tecnologia em Chicago.

O Strati, nomeado a partir da palavra italiana que significa camada, foi impresso em 44 horas, utilizando um processo chamado de fabricação digital seamless direta de componentes de design de computador para objeto físico. Esta é a primeira vez que este método foi utilizado para fazer um carro, que é também totalmente elétrico.

Os componentes mecânicos do veículo, incluindo a bateria, motor e suspensão, foram obtidos a partir de várias fontes, como o carro elétrico urbano da Renault Twizy. Uma equipe de engenheiros vai montar as partes finais do veículo e, se tudo correr bem, vai levá-lo para um teste histórico.

O projeto está sendo liderado pela Local Motors, com base no Arizona. O Strati marca um avanço na história do automóvel, provando que um carro pode ser criado de uma forma totalmente nova.

O Strati, considerado um veículo elétrico de dois lugares, pode percorrer uma distância entre 160 a 190 quilômetros (dependendo da bateria) e uma velocidade máxima de 60 quilômetros por hora. Por ser um veículo projetado para trafegar na cidade, o Strati pode ser licenciado sem ter que passar todos os testes de segurança padrão. A Local Motors planeja começar a vender o modelo antes do final do ano por preços entre US $ 18.000 e US $ 30.000.

Carro Feito em Impressora 3D Strati 1

Carro Feito em Impressora 3D Strati 2 Carro Feito em Impressora 3D Strati 3 Carro Feito em Impressora 3D Strati 4 Carro Feito em Impressora 3D Strati 5 Carro Feito em Impressora 3D Strati 6 Carro Feito em Impressora 3D Strati 7 Carro Feito em Impressora 3D Strati 8

 

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *