Fotos e Preços Hyundai Ioniq 2017 Brasil

Hyundai Ioniq 2017 é campeão na economia de combustível

O Hyundai Ioniq 2017 é um hatchback subcompacto que chega ao mercado de carros ecológicos como híbrido, totalmente elétrico, e híbrido.

O Hyundai Ioniq é um hatchback de cinco portas que abre um novo caminho entre os carros mais eficientes em termos de consumo de combustível e “ecológicos”, oferecendo três tipos de motopropulsores diferentes: híbrido, elétrico e plug-in híbrido. Enquanto vários fabricantes oferecem híbridos convencionais com variantes plug-in, a Hyundai é o primeiro a adicionar um modelo de bateria elétrica sem um motor.

O Ioniq Hybrid entra no mercado para competir com o Toyota Prius – cujas classificações de economia de combustível são menores do que o novo modelo da Hyundai – bem como as  versões híbridas de vários sedãs de tamanho médio, incluindo o Hyundai Sonata e o Ford Fusion , Kia Optima e Toyota Camry.

O Ioniq 2017 é baseado nos mesmos fundamentos do pequeno sedã Elantra, que segue a identidade visual da Hyundai, sem grandes surpresas. O exterior apresenta uma grade trapezoidal, flanqueada por faróis e os modelos elétricos e plug-in têm faróis LED. Em outras palavras, o design do Ioniq não é como o Toyota Prius ou Nissan Leaf – e pode passar despercebido no tráfego, apesar de seus avançados sistemas de propulsão.

Motores

O híbrido Ioniq é alimentado por uma injeção direta de 1,6 litros de 4 cilindros produzindo cerca de 104 cavalos de potência. Um único motor elétrico de 32 kilowatts (43 cavalos) situa-se entre o motor e uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 6 velocidades. A potência máxima do powertrain é 139 hp, e dirige as rodas dianteiras. Uma bateria de ions de lítio de 1,6 quilowatts-hora fica sob o assento traseiro para recapturar energia de outra forma desperdiçada, devolvendo-a ao motor elétrico, que pode suplementar o torque do motor ou energizar o Ioniq sozinho sob cargas leves a baixas velocidades.

O Ioniq Plug-In usa um powertrain semelhante, mas seu motor elétrico é mais poderoso, a 45 kw (60 hp) e sua bateria de 8,9 kwh é estimada para fornecer uma gama totalmente elétrica por mais de 40 quilômetros.

O Ioniq elétrico, por sua vez, tem uma grade frontal diferente. O motor elétrico oferece um pouco mais de 120 cavalos de potência e autonomia para quase 170 quilômetros de viagem. O conjunto de baterias fica entre as rodas traseiras, sob o porta malas.

No interior os bancos dianteiros do Ioniq são baixos, mas bem reforçados, e o banco traseiro acomodará dois adultos. Vários dos materiais incorporados no interior são reciclados ou sustentáveis, incluindo tampas de porta de plástico cujo material inclui pedra vulcânica e madeira em pó.
A Hyundai enfatiza que o Ioniq foi projetado para ser divertido de conduzir, oferecendo transporte mais eficiente sem interferir no prazer de dirigir. Os modelos híbrido e plug-in usam uma suspensão traseira multi-link, embora o elétrico conta com um eixo traseiro mais simples, que deixa espaço para sua bateria maior.

A Hyundai observa que as baterias dão a todos os modelos Ioniq um baixo centro de gravidade e que a suspensão foi especialmente ajustada para trabalhar com pneus de baixa resistência e rodas de 15, 16 ou 17 polegadas. O sistema de frenagem regenerativa oferece a melhor combinação entre fricção e força de freio regenerativo.

O Ioniq tem sete airbags e está equipado com a mais recente lista de sistemas de segurança ativa, incluindo o controle de cruzeiro adaptativo, monitores de ponto cego com alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de invasão de pista e avisos de colisão frontal com travagem automática de emergência e detecção de pedestres.

O Hyundai Ioniq 2017 chega as concessionárias dos EUA no início de 2017. Seus preços ainda não foram divulgados e a estreia no Brasil ainda não possui uma data exata para acontecer.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *