Fotos e Preços Vespa Série Limitada “Six Days” Brasil

Vespa “Six Days” vem com detalhes retro que lembram os anos 50

Design clássico e símbolo da “dolce vita”, a Vespa é a scooter mais famosa da Itália e triplicou suas vendas na última década. Foi em Florença que nasceu o veículo com duas rodas, Enrico Piaggio registrou a patente na capital toscana em 23 de abril de 1946. Setenta anos depois, mais de 18 milhões de modelos foram vendidos.

Agora a Vespa acabou de receber uma nova série limitada chamada “Sei Giorni”, que se traduz em “Six Days”. O modelo de edição especial foi criada para homenagear o Vespa Sport original, que ganhou o “International Six Days of Varese” em 1951 com nove medalhas de ouro.

Com base na geração atual da Vespa GTS, o estilo das novas “Six Days” é uma referência explícita ao estilo clássico do fabricante. Ele se distingue com a montagem dos faróis em posição mais baixa, em cima dos para-lamas.

O painel de instrumentos também está inspirado em suas origens, que compõem uma elegante instrumentação circular com um velocímetro analógico em um fundo branco. No entanto, está equipado com tecnologia de ponta que fornece ao piloto várias informações. Os ponteiros avermelhados, também fazem alusão aos primeiros modelos fabricados pela marca italiana.

A Vespa “Six Days” também se destacada por um único assento de couro com costura de contraste, bem como a cor da Vespa Racing Team da década de 1950 e outros pequenos detalhes, como o número que inserido em um adesivo de formato circular.

Para concluir o modelo o fabricante italiano incluiu uma placa especial com o número de série do modelo, bem como uma porta USB localizada dentro do compartimento de bagagem, ABS e luzes LED. E, como em todos os modelos GTS, os “Six Days” podem ser mais personalizadas através de uma longa lista de acessórios como um para-brisa, porta-bagagens dianteira e traseira, cobertura térmica, dispositivos anti-roubo ou GPS Tom Tom Vio.

A Vespa GTS é o modelo emblemático da empresa, com um grande corpo de aço inoxidável que é perfeito para se deslocar de forma elegante pela cidade, mas também faz viagens curtas fora da área metropolitana.

A scooter é alimentada por um moderno motor Euro4  de quatro tempos refrigerado a líquido com 300 cc a 5.000 rpm. Ela também vem com um motor elétrico, CVT e um tanque de combustível de 8,5 litros.

A montadora Piaggio não revelou os preços da Vespa GTS “Six Days”, mas acredita-se que deva custar um pouco mais do que a versão GTS convencional. A nova Vespa ainda não tem previsão de quando será vendida no Brasil. Sabe-se que terá produção bastante limitada e será vendida prioritariamente, na Itália.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *