Fotos e Significados de Bracelete Maori

Tatuagens Maori tem mais de 2.000 anos

Uma tatuagem que vem se tornando popular é o bracelete Maori. Esta tatuagem pode ser feita de várias maneiras diferentes, mas tradicionalmente é usada somente a tinta preta.

Em todo o mundo, a tribo Maori antiga foi a que mais se destacou com suas tatuagens. Os Maori contam com uma grande história simbólica sobre tatuagens e seus significados que envolvia homens e mulheres em um processo muito importante. As tatuagens não eram usadas como uma arte corporal ou embelezamento, elas contavam uma história e mantinham um profundo significado simbólico. As tatuagens Maori eram a história da vida dos membros da tribo.

O antigo povo Maori utilizava técnicas de tatuar que realmente cortavam a pele. Eles usavam ossos e outras ferramentas para fazer a tatuagem. A cultura maori da tatuagem remonta milhares de anos. Até o momento, ele é um dos mais antigos estilos de tatuagem no mundo.

Membros da tribo Maori recebiam suas primeiras tatuagens quando eram jovens adultos e continuavam fazendo novas tatuagens durante os anos seguintes. A arte da tatuagem era muito importante para o povo Maori e era feito durante os rituais. Naquela época, você podia olhar para as tatuagens de um membro da tribo e saber o que eles haviam feito e por onde eles haviam passado. Essas tatuagens também podiam demonstrar a posição e status de um membro da tribo. Tatuagens também eram feitas por bravura na guerra e para certas realizações pessoais. Elas também podiam representar a sua árvore genealógica e família.

Tatuagens Maori contêm uma série de espirais e padrões em formas curvas e intrincadas. Círculos menores também podem se juntar para formar um desenho maior. Homens e mulheres da tribo Maori faziam suas tatuagens em diferentes partes do corpo. Os homens costumavam fazer tatuagens em seu rosto, pernas e bumbum. As mulheres geralmente fazem tatuagens no queixo, lábios, pescoço e costas. Em tempos modernos, as tatuagens Maori são feitas nos braços e pernas.

Como você já deve saber, ser tatuado cortando a pele é extremamente doloroso. Os membros da tribo Maori faziam muitas tatuagens diferentes à medida que envelheciam. O Maori considerava o processo de tatuagem como uma demonstração de força e coragem. Já que a pele era cortada, depois era preenchida com a cinza e fuligem. Esta combinação dava a tatuagem seu pigmento preto tradicional.

A tribo Maori é da Nova Zelândia, onde residem até hoje. A arte Maori também foi chamada de Ta Moka. Todo o processo de tatuagem era uma parte de rituais e cerimônias, onde havia muita música e dança. De certa forma, a tatuagem era tão importante quanto o ar e a água para o povo Maori. Atualmente os membros da tribo Maori continua recebendo suas tatuagens, em uma rica tradição que tem resistido ao longo dos últimos 2.000 anos.

Bracelete Maori 1

Bracelete Maori 2 Bracelete Maori 3

Bracelete Maori 4

Bracelete Maori 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *