Fotos Eva Wilma – Fina Estampa

Tia Iris será o novo personagem da brilhante atriz Eva Wilma na nova novela Fina Estampa da Rede Globo. Ela guarda um grande segredo ligado a Tereza Cristina (Cristiane Torloni) e irá atormentá-la, fazendo chantagem em troca do seu silêncio. O desenrolar da trama promete grandes revelações.

A grande protagonista da primeira versão da novela “Mulheres de areia” (1973) da extinta TV TUPI, da saudosa autora Ivani Ribeiro. Eva Wilma é uma atriz completa, sempre presente no Cinema, teatro e televisão. Foi casada por 21 anos com o ator John Herbert, com quem teve dois filhos: Vivien e John Herbert Filho. Separou-se e partiu para o segundo casamento com o também ator Carlos Zara. Após 23 anos de união, um câncer separou o casal, deixando Eva viúva. Ela não teve filhos com Zara.

Sempre fez par romântico com seus “maridos”. Nos anos de 50 e 60 ela e John Herbert formavam o principal casal da televisão brasileira. Na década de 70, já casada com Carlos Zara, formavam novamente o mais perfeito casal romântico da televisão. Juntos, atuaram em novelas de grande sucesso, especiais e teleteatros.

A atriz comemorou seus 50 anos de carreira publicando sua biografia Eva WilmaArte e Vida, escrita pela autora catarinense Edla Van Stenn, onde retrata a doçura da atriz, filha de judeu e alemão, que teve uma educação muito rígida, sendo vencedora , apesar de ter passado por muitas dificuldades. O livro relata a vida da atriz menina, quando ainda estudava canto, balé e piano.

Ao contrário do que pensamos, os pais de Eva sempre apoiaram sua carreira profissional como bailarina clássica. Seu talento era tão evidente que sua atuação como atriz de teatro, cinema e televisão foram logo consagrados.




One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *