Fotos Jane Lynch – Glee Sue Sylvester

Escritora, atriz e comediante essas são algumas das atuações de  Jane Lynch. Nascida em Illinois, ela foi para uma universidade pública e teve sua MFA no teatro de Cornell. Sua formação em teatro , a levou estar envolvida em turnê com a trupe de comédia Second City e interpretando Carol Brady em The Brady Bunch Real Live.

Jane  também escreveu e estrelou o premiado Oh Sister, My Sister. Ela fez sua estréia no cinema em 1988 com um pequeno papel na comédia Vice Versa. Na televisão, ela participou de Lifetime e fez aparições em várias sitcoms.. Ao longo dos próximos dois anos, ela interpretou uma agente do governo no filme de ação Collateral Damage, uma enfermeira sarcástica na comédia médica ABC MDs, e uma recepcionista no filme TNT The Big Time. Em 2003, ela se reuniu com o elenco de Best in Show para a paródia musical A Mighty Wind. Em 2004, Jane Lynch apareceu em Sleepover, Boot Little Black, e Os californianos.

Jane Lynch, hoje com  50 anos, recebeu um Emmy no ano passado pelo papel da treinadora maquiavélica de líderes de torcida colegiais Sue Sylvester no seriado musical cômico Glee.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *