Fotos Jessalyn Gilsig – Glee Terri Schuester

Jessalyn Gilsig nasceu em Montreal, Quebec, filha da escritora e tradutora Claire, e Gilsig Toby, um engenheiro. Ela começou a atuar aos 12 anos. Ela cursou o ensino médio em escola para meninas na cidade de Trafalgar, no centro de Montreal. Mais tarde, participou do Teatro da Universidade de Harvard Repertory  e participou McGill University, graduando-se Artes e  em Inglês em 1993.

Jessalyn Gilsig foi casada com o produtor de cinema Bobby Salomon e tem 2 filhas, Adrienne, que e Penelope.

Ela começou sua carreira como atriz de voz. Ela fez vozes nos filmes “Mascarade” e “Home The Journey” e da série de televisão “The Little Bears Voar”, “Young Robin Hood” e “As Viagens de Gulliver”.

Em 1995, ela se mudou para New York City, onde participou de  várias peças  para Broadway. Sua carreira na televisão teve início na década de 1990, quando ela co-estrelou em várias séries de televisão, incluindo “Viper” e “Seven Days”. No entanto, foi sua associação com David E. Kelley, que levou de seu papel em “Boston Public”.

Atualmente Jessalyn Gilsig atua em três séries de televisão. Na NBC ela interpreta Shelley, a irmã de Tami Taylor em “Friday Night Lights”, bem como a mãe biológica de Claire Bennet, Meredith Gordon, em “Heroes”. E desempenha o papel de Terri Schuester  em Glee na Fox.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *