Fotos Legião Urbana – Renato Russo

Legião Urbana é uma das bandas de rock de maior sucesso na história do Brasil. A Banda foi criada em 83 e teve seu fim em  96, depois da morte do vocalista e compositor Renato Russo. Na formação inicial da banda estavam; Renato Russo,  Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá. Os musicos: Renato Rocha, Ico Ouro-Preto, Paulo Paulista, Eduardo Paraná, também passaram pela formação da banda.

Renato Russo também tocava guitarra, baixo e teclados, e escreveu cerca de 95% ou mais das músicas da banda, que vendeu mais de 13 milhões de discos.

O Legião Urbana ficou conhecido na década de  80, tocando “Geração Coca-Cola” e “Ainda e Cedo”. O primeiro single “ Será” foi lançado em 1985, e foi sucesso instantâneo. A partir de então, a banda cresceu continuamente, reunindo inúmeros fãs ao longo dos anos 80 e 90 e ser eventualmente considerado como a maior banda de rock do país.

A banda lançou oito álbuns, mas no dia 11 de Outubro de 96, duas semanas após o lançamento do último cd, A Tempestade, morre Renato Russo, por insuficiência pulmonar e anemia aguda causada pela AIDS.

Mesmo depois da dissolução do Legião Urbana, a gravadora lançou em 2007  Uma Outra Estação e a coletânea Mais Do Mesmo em 1998. Depois, em 99 sai a versão do álbum Acústico MTV.  Em 2001 saiu o álbum ao vivo Como É Que Se Diz Eu Te Amo, seguido por As Quatro Estações Ao Vivo em 2004. O último lançamento foi Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso Juntos uma coletânea das duas bandas.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *