Fotos Leona Cavalli – A Vida da Gente

Gaúcha a atriz Leona Cavalli, nasceu em Rosário do Sul. Filha de Alsom Pereira da Silva,  político, advogado, e poeta; e Sirley Nobre Canedo, professora. Passou a infância aprendeu desde cedo a conviver com muita gente e gostar da beleza e amar a liberdade.

Aos dez anos, Leona Cavalli já viajava e tinha namorados. Adolescente rebelde, aos 14 anos assistiu sua primeira peça teatro no Rio de Janeiro. Foi então que surgiu a vontade de ser atriz. Aos 15 anos viajou para Londres, onde assistiu um espetáculo chamado Motim. Depois da peça, ligou para seu pai e disse-lhe que ficaria morando em Londres, e que desejava ser atriz. E que só voltaria para o Brasil se fosse para morar em Porto Alegre e fazer teatro.

De volta ao Brasil, mudou-se para Porto Alegre e começou fazer teatro na Companhia do Paulo Autran, e estreou com a peça A Valsa no 6, aos 16 anos. Depois Leona foi cursar Artes Cênicas na UFRGS e Direito na PUC. Largou tudo e mudou-se para São Paulo.

Depois de ir para São Paulo, a atriz Leona Cavalli não parou mais de atuar, ela tem um avasto curriculo com novelas, filmes e paças de teatro. Leona já ganhou  prêmios importantes,  como Melhor Atriz. Um foi no Festival de Trieste. na Itália e ainda o APCA. Ganhou  ainda o Troféu CineSESC.

Atualmente Leona Cavalli esta no elenco da novela A Vida da Gente, na Rede Globo. A atriz interpreta Celina, uma médica pediatra que está perto dos 40 anos e que quer engravidar, mas encontra a resistência do marido, Lourenço (Leonardo Medeiros).




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *