Fotos Oasis – Paul McGuigan

O Oasis surgiu dos membros remanescentes da banda  The Rain em 1991. Os membros do Oasis eram: Paul McGuigan (Guigsy), Mackenzie Warren, Arthurs Paulo (Bonehead), Tony McCarroll e Liam Gallagher.

O primeiro show do Oasis foi no clube Boardwalk, em Manchester, em agosto de 1991. Em maio de 1993, a banda foi vista por Alan McGee, co-fundador da Creation Records, quando eles tocavam no King Tut Wah Wah Hut em Glasgow, e ele assinou com a.

O primeiro single a ser lançado foi  “Supersonic”, em abril de 1994 e alcançou o número 31 nas paradas britânicas. O próximo single foi “Shakermaker”, seguido pelo single  ‘Live Forever’, que atingiu o Top 10. O álbum de estréia, Definitely Maybe foi lançado em setembro de 1994 e foi direto para o número um das paradas de sucesso.

Em Setembro de 1994, a banda tocou um show em Los Angeles, durante o qual Liam, sob o efeito de drogas , agrediu o seu irmão no palco com um tamborim e fez comentários ofensivos sobre o público americano. Depois desseepisódio, Tony McCarroll, o baterista, deixou a banda, após uma grande discussão com os irmãos Gallagher. Ele foi substituído por Andy White.

Em  1995, Guigsy deixou a banda. Seu substituto, Scott McLeod ficou pouco tempo na banda e de repetente deixou a o Oasis em meio a turnê nos Estados Unidos.

O segundo album da banda, (What’s The Story) Morning Glory? Se tornou o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido e gerou mais dois hits da banda, ‘Wonderwall’ e Don’t Look Back In Anger ‘.

O terceiro álbum, Be Here Now foi lançado em agosto de 1997, e em 1998, a banda lançou The Masterplan, uma coleção de B-sides e raridades. O Oasis ganhou fama durante a era do “Britpop” e vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *