Fotos Salma Hayek – A Balada do Pistoleiro

Atriz, diretora, produtora. Nascida em 2 de setembro de 1966 em Coatzacoalcos, Veracruz, México. Criado em uma família católica, Hayek é filha de mãe espanhola e pai libanês. Frequentou uma escola convento na Louisiana aos 12 anos de idade e morava com sua tia em Houston, Texas, durante a sua adolescência. Em 1991, a ambiciosa Hayek se mudou para Los Angeles, determinada a melhorar seu Inglês e se tornar uma atriz de Hollywood. Depois de pequenos shows , ela conseguiu um papel com ao lado de Antonio Banderas em A balada do Pistoleiro (1995).
Hayek chegou ao estrelato no cinema com o papel de Frida em 2002, Frida. O filme foi indicado para seis Oscar, incluindo uma indicação de Melhor Atriz para Hayek, que foi a primeira atriz latina a ser indicada na categoria. Foi ganhadora do Emmy e indicada ao Oscar Salma Hayek foi produtora executiva do seriado televisivo Ugly Betty, que é baseado na novela colombiana “Yo Soy Betty La Fea.” O espetáculo estreou na ABC em setembro de 2006 e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Comédia, em 2007.
Demonstrando sua habilidade cômica, Hayek fez uma série de aparições na popular sitcom “30 Rock” em 2009. Ela interpretou uma enfermeira que se envolve romanticamente com um executivo da rede de televisão (Alec Baldwin).




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *