Fotos Ultraje a Rigor – Vocalista Roger Moreira

A banda Ultraje a Rigor foi criada por Roger Rocha Moreira (vocal e guitarra), explodiu em 1983 no com os hits “Inútil” e “Mim Quer Tocar”. Em 1985 a banda se tornou nacionalmente conhecida pelo álbum.  Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe para oUltraje a Rigor o primeiro disco de ouro e platina, e recebeu o título de melhor álbum brasileiro pela revista MTV.

A formação original da banda era :Roger, Leonardo Galasso (bateria, conhecido como Leôspa), Silvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra). Depois de um tempo, Silvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi.

O Ultraje a rigor foi formado no final de 1980, e depois de mais de 20 anos de carreira, com um repertório irreverente e divertido, lançou sua biografia.

A obra escrita pela jornalista Andréa Ascenção conta a história e a a trajetória da banda que marcou o cenário musical nacional nos anos 80, no livro biográfico “Nós Vamos Invadir Sua Praia”.

O Ultraje a Rigor, é uma das bandas mais irreverentes do Brasil formada nos anos 80, com hits engraçados como “Eu me amo”, “Rebelde sem causa”, Marylou” entre outros grandes sucessos. Ao todo, 19 pessoas fizeram parte do Ultraje a Rigor, atualmente Roger, é o único da formação original, que conta com o guitarrista Marcus Kleine e com o baterista Bacalhau.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *