Fotos Wolf Maia – Hippie

Walfrido Campos Maya Junior este é o nome de Wolf Maia. Ele nasceu em 10 de setembro de 1952, em Goiânia, em Goiás. Aos 18 anos Wolf Maia fez um curso de medicina em uma universidade católica no Rio de Janeiro, Wolf fez o curso até o quarto ano, mas decidiu-se pelo teatro. Ele estudou dramaturgia e formou-se em teatro. Wolf Maia também já foi professor de artes dramáticas, na Casa de Artes das Laranjeiras e fundou a escola de Wolf Maia.

O grande diretor também é formado pelo Conservatório Nacional de Teatro, cursou a escola de balé Tatiana Leskova, o Laboratório de Pesquisa Corporal de Klauss Vianna e o curso de profissionalização de atores do Serviço Nacional de Teatro, SNT. Nos Estados Unidos, freqüentou o Carnegie Hall Ballet of Arts, centro de formação e direção de teatro musical, e fez um estágio técnico de direção de programas para televisão no Television Technical Instructors.

Wolf foi condenado, no início do mês de julho, por injúria com conotação racial e terá que pagar 20 salários mínimos e cumprir trabalho comunitário. O caso aconteceu em 2000, em um teatro em Campinas, em São Paulo, O diretor ficou enfurecido com um erro de iluminação e teria se referido ao técnico como “preto fedorento que saiu do esgoto com mal de Parkinson”.

Atualmente Wolf Maya vai estrelar e dirigir a nova novela de Aguinaldo Silva, Fina Estampa. Ele vai interpretar o personagem Álvaro Siqueira, um ex-hippie que pratica sexo tântrico com a mulher, interpretada por Totia Meireles.

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *