Gastrite : Nervosa, Aguda, Crônica, Atrófica e Sintomas

Gastrite pode virar câncer

Gastrite é uma inflamação, irritação, ou a erosão da mucosa do estômago . Ela pode ocorrer de repente (aguda) ou gradual (crônica).

A gastrite pode ser causada por irritação devido ao uso excessivo de álcool , vomito cronico , stress (nervosa), ou devido ao uso de certos medicamentos, tais como aspirina ou outros medicamentos anti – inflamatórios . Também pode ser causada por:

– Helicobacter pylori (H. pylori) : bactéria que vive no revestimento mucoso do estômago. Sem tratamento , a infecção pode levar a úlceras e, em algumas pessoas , ao câncer de estômago.
– Anemia perniciosa: uma forma de anemia que ocorre quando o estômago não tem uma substância que ocorre naturalmente, necessário para absorver adequadamente e digerir vitamina B12 .
– Refluxo da Bílis: o refluxo da bílis no estômago acontece a partir do trato biliar (que se liga ao fígado e vesícula biliar ) .
– As infecções causadas por bactérias e vírus .

Se a gastrite não for tratada, pode levar a uma grave perda de sangue e pode aumentar o risco de desenvolver câncer de estômago.

Os sintomas da gastrite varia de uma pessoa para outra, e em muitas pessoas a gastrite não apresenta sintomas. No entanto, os sintomas mais comuns incluem: náuseas ou dor de estômago; inchaço abdominal; dor abdominal, vômitos; indigestão; queimação no estômago entre as refeições; soluços; perda de apetite; vômito com sangue e fezes negras.

Para diagnosticar a gastrite, o vai realizar uma avaliação física completa, e pode recomendar uma endoscopia digestiva, exames de sangue e exame de fezes.

O tratamento para a gastrite geralmente envolve: tomar antiácidos e outros medicamentos para reduzir a acidez do estômago; evitar alimentos quentes e picantes. Para gastrite causada pela infecção por H. pylori , o seu médico irá prescrever vários antibióticos e anti ácido para combater a azia. Se a gastrite for causada por anemia perniciosa, o paciente vai precisar receber doses de vitamina B12.

Geralmente após o início do tratamento, pessoas com gastrite já sentem uma incrível melhora.

Gastrite 1

Gastrite 2

Gastrite 3

Gastrite 4




2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *