História da Cinderela : Filmes e Brinquedos

A história original de Cinderela

A História de Cinderela é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Esta história aparece no folclore de muitas culturas. Ela foi contada muito antes das versões dos Irmão Grimm e de Charles Perrault. Existem entre 350 e 1.500 versões diferentes desta história na atualidade.

Charles Perrault nos deu a versão moderna da história de Cinderela que conhecemos hoje, aquela a partir da qual a Disney usou para fazer sua animação. No entanto a história da Cinderela já era contada muito antes, e não havia um sapatinho de cristal, uma abóbora ou uma fada madrinha nas versões anteriores.

Muitas pesquisas já foram feitas na busca sobre a história da Cinderela original, mas ela é desconhecida. Existe diversas versões, a primeira menção registrada da Historia de Cinderela foi na Grécia Antiga durante a era da Antiguidade Clássica e foi escrita pelo historiador antigo Strabos no ano de 1 DC. A trama contava a história da menina grega ‘Rhodopis’ que vivia na colônia grega de Naucratis no Egito Antigo. Esta é considerada a mais antiga versão escrita e conhecida da história de Cinderela e não houve nenhuma versão anterior já encontrada.

Depois da versão grega veio a versão chinesa escrita por Tuan Ch’eng-shih no meio do século IX DC (850-60 Era Comum). Na história chinesa a heroína é chamada Yeh-Shen e não há nenhuma fada madrinha. Em vez disso, há um peixe mágico que ajuda Yeh-Shen. Um sapato dourado leva o príncipe para ela e eles se casam.

A próxima versão escrita veio de um francês, Charles Perrault. Ele escreveu a versão em 1697 e introduziu a fada madrinha. Esta história também incluía a carruagem de abóbora, os servos de origem animal, e os sapatinhos de vidro. Também em sua versão, Cinderela encontra maridos para suas irmãs no final.

A versão dos Irmãos Grimm, conhecido como Aschenputtel or Ash Girl não tem uma fada madrinha. Em sua história, a heroína planta uma árvore sobre o túmulo de sua mãe e uma pomba branca contribui com a magia. Por causa de sua crueldade para com Cinderela, as irmãs têm os olhos arrancados por pássaros.

Nos tempos modernos, o conto de Cinderela foi recontada em livros, musicais, desenhos animados, operas, ballet, filmes, na criação de brinquedos, etc.

História da Cinderela 4

História da Cinderela 1 História da Cinderela 2

História da Cinderela 3




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *