Homenagem Dia da Terra – 22 de Abril

Doodle Homenagem Dia da Terra

O Dia da Terra (22 de abril), é homenageado anualmente pelo Google com um de seus famosos doodles. No lugar de representação do ciclo hidrológico de 2012 e as flores do ano passado, este ano o doodle traz ilustrações animadas com o macaco japonês (Macaca fuscata ), o beija-flor Rufous (Selasphorus rufus), espécime encontrada principalmente na costa oeste dos EUA.

Também apresentam besouro, um baiacu, uma medusa-da-lua e um camaleão. Quando você clica no Doodle os animais aparecem um por um e todos eles desejam Feliz Dia da Terra para os seus telespectadores. Na imagem do doodle aparece uma lupa onde o internauta pode pesquisar sobre cada um dos animais.

O Doodle do Google é acompanhado por uma iniciativa de compartilhamento de fotos no Google+ chamado # MyBeautifulEarth.A NASA, agencia espacial americana, também convida as pessoas a postarem selfies nas redes sociais com a hashtag #GlobalSelfie”.

O Dia da Terra é um evento anual, celebrada em 22 de abril. Durante este dia eventos são realizados em todo o mundo para demonstrar apoio à proteção ambiental. O Dia da Terra foi comemorado pela primeira vez em 1970 , e agora é coordenado globalmente pela Rede Dia da Terra, e comemorado em mais de 192 países a cada ano.

A idéia de celebrar o Dia da Terra veio do senador Gaylord Nelson, do Wisconsin, nos Estados Unidos. No ano de 1969 , houve um derramamento de óleo maciço em Santa Barbara, Califórnia. Nelson depois de testemunhar este concebeu a ideia de dar início a um movimento que poderia motivar as pessoas a prestar atenção para a poluição do ar e da água. Ele queria que a proteção ambiental fosse incluída como um aspecto importante da agenda política nacional.

O aniversário deste ano do Dia da Terra segue uma trilogia de importantes relatórios recentes do painel ciência do clima da ONU , o último dos quais concluiu no início deste mês que a rota mais barata e menos arriscada para lidar com o aquecimento global é abandonar todos os combustíveis fósseis sujos nas próximas décadas.

Homenagem Dia da Terra 1

Homenagem Dia da Terra 2 Homenagem Dia da Terra 3 Homenagem Dia da Terra 4

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *