Homenagem Dia do Jornalista – 07 de Abril

Dia do Jornalista

O dia do jornalista é comemorado em 7 de abril e vem lembrar a todos de que a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão são direitos humanos fundamentais. Este dia lembra as pessoas que muitos jornalistas corajosos foram mortos ou presos buscando levar notícias diários para o público.

O Dia do jornalista foi instituído em homenagem ao jornalista João Batista Líbero Badaró, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830; essa morte gerou um movimento popular que levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831.

A data também marca a criação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), por Gustavo de Lacerda, em 1908.

Ser jornalista é acreditar que através das palavras e letras se pode mudar o mundo. É amor e ódio pela matemática, que precisa ser descrita nos artigos. É acreditar que a livre expressão da palavra existe, mesmo sabendo que a mídia é manipulada pelo dinheiro dos grandes poderosos. Mas acima de tudo ser jornalista é ser um profissional incansável, dinâmico, disposto, atento, inteligente, a serviço da notícia, da informação e dos fatos.

Homenagem Dia do Jornalista 1

Homenagem Dia do Jornalista 2 Homenagem Dia do Jornalista 3

Homenagem Dia do Jornalista 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *