Idade dos Metais

Idade dos Metais trouxe desenvolvimento

O período de 3 a 2, e o primeiro milênio aC foi uma época de mudanças drásticas na Europa. Isso tem sido tradicionalmente definido como a Idade dos Metais, que pode ser dividido em etapas, de datas aproximadas. Idade do Bronze (2300-700 aC) e Idade do Ferro (700-1 aC), que se seguiu da Idade do Cobre (c. 3200-2300 aC).

Os termos “Idade do Bronze” e “Idade do Ferro” são uma forma de designar que o bronze e o ferro passaram a ser materias primas importantes na criação de objetos. Durante este período, as sociedades na Europa começaram a produzir metais. Em simultâneo com estas inovações tecnológicas vieram as mudanças na interação entre as diferentes sociedades.

O primeiro tipo de metal utilizado foi o cobre. Com o passar dos anos o estanho também foi utilizado como outro recurso na fabricação de armas e utensílios. Com a junção desses dois metais, por volta de 3000 a.C., tivemos o aparecimento do bronze. Só mais tarde é que se tem notícia da descoberta do ferro.

O uso dos termos “Idade do Bronze” e “Idade do Ferro”, continua a tradição da pré-história, que foi iniciada pelo grego Hesíodo no século VIII aC, que dividiu a história em cinco grandes idades. Estas começaram com a mítica “Idade de Ouro”, “quando Saturno reinava no céu” e prosseguiu através dos séculos.

Idade dos Metais 1

Idade dos Metais 2

Idade dos Metais 3

Idade dos Metais 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *