Inibidores de Apetite : Benefícios e Contra Indicações

Insetos são o futuro da alimentação?

Comer insetos é considerado nojento ou mesmo primitivo nas sociedades ocidentais, mas em outros lugares, 2 bilhões de pessoas consomem insetos em uma base regular. Agora, de acordo com um relatório divulgado pela ONU, os insetos oferecem inúmeros benefícios e são inibidores do apetite e é preciso convencer os outros 5 bilhões de pessoas a consumirem insetos.

Por que os são insetos tão bons? Eles têm um alto valor nutritivo, seu cultivo é ambientalmente mais amigáveis, quando comparado a outras fontes de proteína animal, e vem com grandes benefícios socio-econômicos para um grande numero de pessoas nas regiões pobres do planeta.

Você pode se surpreender ao saber que os insetos são uma fonte de alimento altamente nutritivo e saudável, com alto teor de gordura, proteínas, vitaminas, fibras e minerais. Sendo uma dieta equilibrada para os seres humanos. E quando usada como ração animal, rações à base de insetos são comparáveis ​​com as fórmulas à base de soja ou farinha de peixe, utilizadas atualmente.

O cultivo de insetos também é mais eficiente quando se pensa que é preciso alimentar menos os insetos e se produz muitos. Em comparação com vacas (e outros grandes animais), os insetos são uma fonte de alimento muito mais eficiente.

Quanto maior o animal, mais comida, terra e água são necessários para produzir o produto comestível final, resultando em aumento das emissões de gases de efeito estufa. Uma vaca precisa de 8 kg de alimento para produzir 1 kg de carne, mas apenas 40% das vacas podem ser comidas. Já os grilos exigem apenas 1,7 kg de alimento para produzir 1 kg de carne, e 80% é considerado comestível.

Qual insetos são mais deliciosos? Globalmente, besouros e lagartas são consumidos mais do que os outros insetos. Mas as abelhas, vespas e formigas são muito populares, sendo responsável por 14% do consumo mundial de insetos. Cigarras, gafanhotos, grilos, libélulas, moscas não são poupados.

Insetos também emitem menos gases de efeito estufa e amônia do que o gado ou porcos e requerem menos terra para a criação. E os insetos também podem se alimentar de subprodutos orgânicos, como dejetos humanos e animais, o que pode ajudar a reduzir a contaminação ambiental. E para completar tudo isso, o risco dos insetos transmitir infecções são menos significativas do que o risco oferecido pelos bovinos, suínos e aves.

É importante ressaltar que o consumo de insetos pode trazer benefícios sociais diretos e relativamente rápidos. A produção e processamento de insetos pode ser realizado de uma forma relativamente artesanal sem a necessidade de máquinas sofisticadas. Isto significa que as pessoas de comunidades mais pobres podem ser encorajados a criar insetos, dando-lhes um emprego e renda, contribuindo para sair da pobreza.

Embora, em teoria, tudo isso pareça ótimo, implementá-lo é outra história. Para conseguir isso, são necessários programas educacionais e estratégias de comunicação de mídia para sua implementação.

Inibidores de Apetite 1

Inibidores de Apetite 2 Inibidores de Apetite 3 Inibidores de Apetite 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *