Jardinagem – Dicas, Fotos

Jardinagem plante flores, frutos e vegetais

As pessoas tem interesse pela jardinagem por uma variedade de razões, produtos de qualidade superior, o exercício ao ar livre, ou poupar dinheiro.

Quando você está apenas começando, a jardinagem pode ser intimidante. E a primeira pergunta que vem em mente é: Por onde começar?

Primeiramente você deve adquirir algumas ferramentas de jardinagem antes de começar sujar suas unhas. As ferramentas adequadas vão proporcionar mais conforto e eficiência, o que significa menos trabalho para você! Você pode encontrar a maioria desses itens em lojas especializadas em sua cidade ou em varejistas online.

Aqui está o que você precisa para começar: luvas de jardinagem , chapéu de sol, regador e /ou mangueira, pá, rastelo e tesouras.

Existem três tipos comuns de jardins, todos os quais têm suas próprias vantagens e desvantagens: tradicional, em potes e canteiros. Uma vez que você escolheu o local ensolarado, onde o seu jardim irá residir, é hora de decidir sobre um (ou uma combinação) desses três tipos de jardim, dependendo de suas necessidades.

Em seguida, verifique o seu solo. Má qualidade do solo pode prejudicar seriamente os esforços de um jardineiro. O que caracteriza o bom solo? Um solo de alta qualidade para jardinagem será: bem arejado, livre de pedras e obstáculos, rico em matéria orgânica.

Testes simples estão disponíveis em lojas de jardinagem especializada para verificar a qualidade do solo, incluindo o seu pH. Em geral, a maioria das plantas crescer em solo com um pH que é ligeiramente ácido. Se o seu solo é muito ácido, tente adicionar farinha de osso, calcário dolomítico, ou cinzas de madeira. Para alterar o solo alcalino, tente materiais como serragem, ou agulhas de pinheiro.

Decidir qual frutas e legumes você deseja cultivar dependerá do seu gosto ou dieta. Para o custo de um pacote de sementes (normalmente alguns reais). Frutas e vegetais frescos – especialmente os orgânicos – são caros, mas você pode economizar muito dinheiro em apenas uma temporada de colheita do seu proprio quintal.

Plantas diferentes têm necessidades diferentes para a luz solar. Adoradores do sol incluem tomate, abóbora, feijão, berinjela, milho e pimentão, enquanto os menos dependentes do sol são os vegetais de folhas verdes, batatas, cenouras e nabos. Você pode semear plantas que necessitam de menos sol no início da primavera ou verão. Ao escolher o que colocar, e onde, lembre-se de colocar plantas mais altas no lado norte do seu terreno para evitar sombras e inibir o desenvolvimento de plantas mais baixas.

Depois de suas sementes ou mudas estão no solo, você pode usar o composto como cobertura adicional para melhorar a retenção de água, ajudar a controlar ervas daninhas e manter as raízes frescas no tempo quente.

Infelizmente, a Mãe Natureza nem sempre é confiável o suficiente para fornecer chuva suficiente para um jardim.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *