Liquidificador – Normal, Industrial, Walita, Arno

Liquidificador é prático e resistente

Toda dona de casa sabe que o liquidificador é um utensílio de cozinha muit útil no preparo de diversos pratos, sucos, vitaminas, entre outros. Tudo isso graças a um potente motor que faz girar uma lâmina no interior do copo, que mistura e homegeiniza com precisão.

O responsável pela criação do liquidificador e de seu nome , é Waldemar Clemente, ex-funcionário da General Electric e proprietário da empresa Walita desde 1939. A Walita foi a primeira fabricante a lançar uma vasta gama de liquidificadores em 1940.

O imigrante austríaco Hanz Arno, proprietário de um fabricante de motores elétricos no Brasil desde a década de 1940, lançou um liquidificador, em 1947, com base nos liquidificadores feitos por Hamilton Beach e Oster. O liquidificador Arno foi exportado para outros países sul-americanos. Como Arno tinha estoques de Electrolux,a  marca foi usada no liquidificador em alguns países. Mais tarde, em 1997, Arno foi comprada pelo Grupo SEB.

Ao longo dos anos várias melhorias foram feitas no liquidificadores. As lâminas em aço inoxidável: tritura e mistura com perfeição, garantindo melhores resultados nas receitas. As jarras de material translúcido são mais resistentes.

Atulamente as pessoas podem encontrar este utensílio doméstico de várias marcas e preços. Além de liquidificadores com diferentes funcionalidades.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *