Livro Emergências Clínicas : USP e Unifesp

Livro Emergências Clínicas : USP e Unifesp manual indispensável

O Livro Emergências Clínicas : USP e Unifesp está em sua nona edição e é um dos livros mais vendidos no Brasil. O sucesso se deve ao fato de que o material didático contido nas páginas do livro é referência para inúmeras faculdades brasileiras.

O livro foi escrito e revisado por professores de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e descrevem de forma simples todos os tipos de emergências que os futuros profissionais experientes e recém formados em medicina podem vivenciar no dia a dia.

Livro Emergências Clínicas : USP e Unifesp conta com 90 capítulos com os mais recentes estudos na área. O livro é dividido em cinco partes abordando todas as fases de diagnóstico, incluindo os sintomas diferenciando os sinais e gravidade por grupos sistêmicos, como cardiopulmonar, metabólico, infeccioso, oncológico, hematológico, neurológico, entre outros.

A publicação aborda áreas complexas como exames complementares, fisiopatologia e etiologia dentro de uma sequencia didática que facilita a busca. O livro oferece ainda um miniatlas com mais de 100 imagens coloridas e anexos com classificações de medicamentos, posologias, reações adversas e outras informações essenciais, além de um site com conteúdo exclusivo.

Na edição atualizada de 2014 foram incluídos os seguintes temas: “Hemorragia alveolar”, “Acesso venoso guiado por ultrassonografia”, “Ecocardiograma na emergência”, “Ultrassonografia de tórax na emergência” e “Lombalgia”.

Livro Emergências Clínicas 1




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *