Lobo Mau – E os Três Porquinhos

Várias versões do Lobo Mau apareceram em desenhos animados

O Lobo Mau é o nome usado para descrever um lobo fictício que aparece em várias histórias folclóricas, Fábulas de Esopo e dos contos de Grimm. Versões deste personagem ter aparecido em inúmeras obras, e tornou-se um arquétipo genérico de um antagonista predatório e ameaçador.

Chapeuzinho Vermelho, O lobo e os sete cabritinhos, Pedro e o Lobo, refletem o tema do lobo voraz e do personagem da estória sendo libertado da sua barriga, é um tema muito antigo. E as fábulas serviam como um alerta para não entrar nas florestas onde os lobos viviam.

O Lobo Mau, ganhou novos contornos quando a Disney criou sua propria versão do malvado. Ele foi usado como personagem fictício da animação Três Porquinhos, dirigido por Burt Gillett e lançado pela primeira vez em 27 de maio de 1933. O curta também introduziu a música tema do Lobo, “Quem Tem Medo do Lobo Mau?”, Escrito por Frank Churchill.

Ao longo da história dos desenhos animados e filmes, o lobo mau teve sua personalidade revista e até mesmo suas características físicas. Atualmente Le deixou de ser tão mau, e pode ser visto em desenhos sendo perseguido  por outros personagens ou cuidando de seus filhotes.

Lobo Mau 1 Lobo Mau   E os Três Porquinhos

Lobo Mau 2 Lobo Mau   E os Três Porquinhos

Lobo Mau 3 Lobo Mau   E os Três Porquinhos

Lobo Mau 4 Lobo Mau   E os Três Porquinhos

Lobo Mau 5 261x550 Lobo Mau   E os Três Porquinhos



Deixar um comentario

Seu e-mail nao sera divulgado. Preencha todos os campos *