Luneta Terrestre e Funcionamento

Luneta terrestre surgiu com a navegação

Telescópios terrestres são dispositivos de visualização óptica concebidos principalmente para olhar objetos na Terra , ao invés de a céu à noite . Existem várias diferenças fundamentais que distinguem telescópios terrestres dos modelos astronômicos comuns , embora existam algumas versões de combinação. Telescópio terrestre, é também conhecido como luneta terrestre , são frequentemente associados com a navegação e a pirataria, mas ainda estão em uso hoje para os mais variados propósitos.

Olhando para objetos na Terra requer especificações diferentes do que observar estrelas e planetas. Uma das principais considerações é o efeito do ar em uma imagem terrestre, com níveis elevados de ampliação, o ar tende a distorcer e brilho da imagem. Por esta razão, o diâmetro da lente, ou a abertura , é muitas vezes a consideração mais importante na escolha de lunetas terrestres, do que sua capacidades de ampliação . Quanto maior a abertura , menor será a ampliação é necessária ao nível do solo , aumentando a qualidade da imagem.

Outra característica importante dos lunetas terrestres é a produção de uma imagem não invertida . Muitos telescópios destinados a visualização astronômica apresentam uma imagem invertida , o que não é adequado para visualização terra . Lunetas para observação terrestre são projetadas para apresentar uma imagem ereta. Em telescópios de dupla utilização , um adaptador especial pode ser ligado à parte do olho para criar uma imagem em pé ao se visualizar objetos terrestres.

Uma vez que as lunetas terrestres são muitas vezes utilizadas para a observação em objetos em movimento, como a observação de aves , design e peso são considerações importantes. A maioria dos modelos terrestres são também compactos e leves , e podem ser facilmente transportados para uso diário. Os modelos maiores podem ser montados em tripés para a estabilidade e para suportar o seu peso.

A história da luneta terrestre está intimamente ligada aos grandes dias de exploração marítima . Navios usavam lunetas terrestres para identificar outros navios como amigos ou inimigos , mas também eram usados para avaliar possíveis locais de recifes ou busca de terra no horizonte distante . Nos tempos modernos , as lunetas terrestres são frequentemente usadas ​​por fotógrafos , cientistas e observadores de pássaros. Caçadores também usam lunetas com o intuito de identificar presas camufladas.

Luneta Terrestre 1

Luneta Terrestre 2

 

Luneta Terrestre 3

Luneta Terrestre 4

Luneta Terrestre 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *