Mais de 100 mil pessoas foram curadas do Coronavírus

Em meio a preocupações com a pandemia de coronavírus, é importante ressaltar que novos dados mostram que mais de 100.000 pessoas se recuperaram da infecção desde o início do surto no final de dezembro.

Dados da Universidade Johns Hopkins em Maryland nos Estados Unidos, revelam que houve mais de 350.000 casos confirmados de coronavírus em todo o mundo, com mais de 100.000 recuperações e mais de 15.000 mortes.

Foto: Irish Times

Embora a doença possa apresentar graus variados e até a morte, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que adultos com 65 anos ou mais e pessoas de qualquer idade que sofrem de condições médicas subjacentes graves, como doença cardíaca e pulmonar ou diabetes, têm mais risco de contrair doença grave por COVID-19.

Mas para a maioria das pessoas infectadas, o coronavírus traz apenas sintomas leves, como tosse e febre.

Imagem

A OMS diz que aqueles que apresentam sintomas leves geralmente se recuperam da doença em cerca de duas semanas, enquanto aqueles que sofrem de doenças mais graves podem levar até seis semanas para se recuperar.

As autoridades de saúde da OMS disseram que “Os sintomas mais comuns relatados incluem febre, tosse seca e falta de ar, e a maioria dos pacientes (80%) experimentou doenças leves”. Ainda de acordo com a Organização Mundial da Saúde “Aproximadamente 14% experimentaram doenças graves e 5% estavam gravemente doentes.”

A OMS também alertou que os jovens não estão isentos dos riscos do coronavírus. E que dados de muitos países mostram que pessoas com menos de 50 anos representam uma proporção significativa de pacientes que necessitam de hospitalização.

Vamos continuar nos prevenindo para que menos pessoas sejam infectadas pelo vírus.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *