Mamadeira de Vidro ou Plástico

Diferenças entre mamadeira de vidro e plástico

Décadas atrás, as únicas mamadeiras disponíveis para os pais eram feitas de vidro. Mas o vidro era pesado e, mais importante, quebrável. Então, quando surgiram as mamadeiras de plástico que são inquebráveis e muito leves, e a mamadeira de vidro acabou se tornando quase obsoleta.

No entanto, relatos recentes de que um tipo de plástico encontrado em mamadeiras pode causar mudanças potencialmente prejudiciais no desenvolvimento de bebês tem deixado os pais confusos sobre a escolha de mamadeira de vidro ou plástico.

Qual é mais segura, mamadeira de vidro ou plástico? Aqui estão algumas informações sobre mamadeiras mais algumas dicas sobre como escolher – e usar – mamadeiras de forma segura e eficaz.

O problema com mamadeiras de vidro é bastante óbvio – uma queda no chão no meio de uma alimentação de fim de noite, e você vai ter uma sala cheia de cacos de vidro para limpar. O vidro também é pesado. No lado positivo, mamadeiras de vidro são resistentes, e não contém quaisquer produtos químicos que poderiam interferir no leite do bebê.

Mamadeiras de plástico são leves, fortes e inquebráveis. No entanto, surgiram preocupações sobre o tipo de policarbonato (BPA) usado na fabricação das mamadeiras, porque eles contêm uma substância química chamada bisfenol A. A Bisfenol A também é usada na fabricação de discos compactos, revestimento de latas, bem como outros produtos de consumo. Um estudo americano de 2007 mostrou que, quando a mamadeira de plástico contendo BPA é aquecida, ela elimina altos níveis de Bisfenol A.

Em estudos com ratos de laboratório, os baixos níveis de BPA foram associados a alterações no cérebro e no sistema reprodutivo que os pesquisadores dizem que pode contribuir para um aumento do risco de câncer de próstata e câncer de mama, cistos ovarianos, endometriose, e puberdade precoce.

Antes de entrar em pânico, saiba que as autoridades de saúde do governo não acreditam que a quantidade de BPA em mamadeiras e outros produtos de consumo é perigoso. Depois de analisar a pesquisa sobre o plástico, a FDA afirmou que, com base em sua revisão, acredita-se que a quantidade de bisfenol A encontrado são baixos demais para causar efeitos reais a saúde do se humano.

Existem basicamente três tipos de mamadeiras: plástico, com forros de plástico descartáveis ​​e de vidro.

Embora não exista comprovação científica segura sobre os efeitos do bisfenol A, você pode querer evitar mamadeiras que contenham o componente, para isso observe se no fundo da mamadeira tem o símbolo “7” de reciclagem ou “PC”. Isso é geralmente um sinal de que o frasco contém BPA. No entanto, nem todos os plásticos etiquetados com código reciclagem contêm BPA. Algumas marcas de garrafa, como Born Free, diz explicitamente que os seus produtos não são feitos de Bisfenol A.

As seis principais fabricantes de mamadeiras e copos de alimentação infantil que confirmaram à FDA que a partir de janeiro de 2009, que não fabricam estes produtos usando BPA incluem: Avent, Doctor Brown Natural, Evenflow, First Essentials, Gerber, Munchkin, Nuk, e Playtex.

Mamadeira de Vidro ou Plástico

Mamadeira de Vidro ou Plástico 1 Mamadeira de Vidro ou Plástico 2

Mamadeira de Vidro ou Plástico 3 Mamadeira de Vidro ou Plástico 4

Mamadeira de Vidro ou Plástico 5

Mamadeira de Vidro ou Plástico 6 Mamadeira de Vidro ou Plástico 7




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *