Maquete – Exemplos

Maquete são projetos de planejamento

No processo de fabricação e design, uma maquete, é um modelo em escala de um projeto ou dispositivo, utilizado para o ensino, demonstração, avaliação do design, promoção e outros fins. A maquete é um protótipo que fornece, pelo menos, parte da funcionalidade de um sistema e permite o teste de um desenho. As maquetes são usadas por designers, principalmente para adquirir feedback dos usuários.

As maquetes são utilizadas praticamente em todos os lugares quando um novo produto é projetado. Alguns exemplos específicos são:

– Industria automotiva: como parte do processo de desenvolvimento do produto, onde as dimensões, impressão global, e formas são testados. Eles podem também ser utilizados para testar a reação do consumidor.
Engenharia de sistemas

– Engenharia de Sistemas: as maquetes são uma maneira de projetar interfaces de usuário em papel ou em imagens de computador. Em muitos casos, é melhor desenhar ou fazer a maquete da interface antes do código fonte ser escrito ou o hardware ser construído, para evitar ter que voltar atrás e fazer alterações caras.

– Layouts iniciais de um site na World Wide Web ou sites são freqüentemente chamados de maquetes. Uma grande variedade de ferramentas de software estão disponíveis para esta finalidade.

– Bens de consumo: maquetes são usados na indústria de bens de consumo como parte do processo de desenvolvimento de produto, onde as dimensões, os fatores humanos, impressão geral e arte comercial são testadas em pesquisa de marketing.

Móveis e armários: as maquetes são habitualmente exigidos por designers, arquitetos e usuários finais para o mobiliário personalizado. A intenção é, muitas vezes para produzir uma réplica em tamanho menor, a fim de verificar um projeto.

O custo de fazer maquetes é muitas vezes mais do que recompensado pelas economias realizadas, evitando entrar em produção com um projeto que precisa ser melhorado.

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *