Marketing Esportivo – Brasil, Curso

Marketing esportivo área em crescimento

Não é segredo que o mundo dos esporte profissional é altamente dependente de financiamento gerado pelo patrocínio. Evidência visível desta relação é a abundante propaganda feita por empresas em eventos esportivos, e logo marcas no uniforme dos jogadores. Na maioria dos casos, essa presença corporativa é um trabalho feito por um departamento de marketing esportivo. O marketing esportivo é um ramo da indústria do marketing que envolve a promoção e o arranjo de patrocínios para eventos esportivos, locais, equipes e atletas individuais. Aqueles que trabalham nesta área são na maioria das vezes funcionários de agências especializadas, ou de uma franquia de esportes, ou da divisão de marketing de uma empresa que promove seus produtos por meio de patrocínio esportivo.

Agências de marketing esportivo são empresas especializadas em prestar serviço de promoção e patrocínio de eventos esportivos, equipes e atletas individuais. Um agente geralmente atua como um elo entre o seu cliente e potenciais patrocinadores.

Alguns profissionais de marketing esportivo trabalham para uma equipe esportiva ou para os organizadores de um grande evento esportivo, como um torneio de baquete profissional. Muitas vezes, esses comerciantes internos são responsáveis por promover a equipe ou evento para o qual eles trabalham. Além disso, eles podem garantir patrocínio externo para sua franquia com a venda de espaço promocional em uma variedade de formatos, incluindo os locais em marcadores de tempo, anúncios em painéis, copos personalizados, e assim por diante.

Os profissionais em marketing esportivo precisam ser graduados em marketing, negócios, ou publicidade. Algumas universidades oferecem cursos de marketing com foco no esporte. Além disso, às vezes é possível ganhar experiência, estagiar para uma franquia de esportes ou agência de marketing.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *