Material de Construção Sustentavel

Material de Construção Sustentável é tendência mundial

Com o aumento da população mundial, assim também a necessidade de acomodação. No entanto, os métodos de construção tradicionais atuais são insustentáveis​​, produzindo grandes quantidades de CO2, tanto durante a construção quanto durante toda a vida de um edifício. Felizmente, a sustentabilidade está se tornando uma prioridade para os construtores, e com muitas inovações interessantes acontecendo na indústria da construção civil, com a produção de material de construção sustentável possibiliando assim a construção de casas eficientes e mais baratas. Aqui está cinco materiais que podem ajudar:

Piso de Bambu – o bambu é uma matéria prima altamente sustentável, pois é abundante e renovável. Devido à velocidade de seu crescimento, pode ser colhido anualmente, sem prejuízos à natureza.

O piso de bambu é uma excelente opção de revestimento para quem não abre mão de beleza aliada a durabilidade e muita resistência.

Tinta Mineral Natural – também conhecida por Tinta Mineral Ecológica, é feita à base de terra crua e emulsão aquosa. Ela não agride o meio ambiente, não possui nenhum tipo poluente,  nem biocidas, estabilizantes ou corantes. São vendidas em embalagens reutilizáveis ou recicláveis.

Madeira Plástica – esse material é altamente resistente à corrosão de intempéries e é imune à pragas, cupins, insetos e roedores. Sua fabricação é feita com diversos tipos de plásticos reciclados e resíduos vegetais de agroindústrias.

Telhado Verde – ele auxilia a diminuição do problema de enchentes e do aquecimento global. Também funciona muito bem como isolante térmico, gerando economia em energia elétrica.

Uma construção que posso combinar material de construção sustentável, já é um grande passo para ajudar o meio ambiente. Enquanto a indústria da construção tende a progredir a um ritmo lento, a importância da sustentabilidade é uma questão a ser levada a sério. Com materiais de construção sustentáveis ​​já disponíveis no mercado, cabe agora aos consumidores fazerem uso quando pensarem em construir.

Material de Construção Sustentavel 1

Material de Construção Sustentavel 2 Material de Construção Sustentavel 3 Material de Construção Sustentavel 4 Material de Construção Sustentavel 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *