Melhores Dicas de Como Montar um FoodTruck

Segredos para o sucesso de um FoodTruck

Os FoodTruck estão ganhando popularidade no Brasil. De grandes cidades a pequenas áreas no centro, alimentos sobre rodas é a nova tendência. Não é apenas conquistar uma multidão de clientes, é gerar renda também. O negócio de FoodTruck já representam 2% da população brasileira.

Na verdade o FoodTruck é uma forma de muitos empreendedores investirem em gastronomia gastando menos – o investimento inicial de um truck vai de R$ 30 a R$ 200 mil. Mas vale lembrar que o sucesso de um FoodTruck demanda outros fatores. Por isso criamos uma lista das melhores dicas de como montar um FoodTruck, para ajudar no seu novo ramo de serviço.

Food Truck é o negócio certo para você?

Antes de sua criar um menu e projetar o seu caminhão, pergunte-se a estas quatro perguntas.

1 – Quanto eu sei sobre o negocio?

Antes de mergulhar no negocio de FoodTruck, há muita pesquisa a ser feita. Procure ler artigos e guias sobre empresas de sucesso. Também vale a pena ir aos locais onde os Food Truck funcionam para avaliar o fluxo de tráfego e falar com os proprietários.

Procure descobrir como os proprietários de FoodTruck se especializaram no tipo de cardápio que você está pensando oferecer. Tente absorver o máximo de informação possível antes de tomar uma decisão.

Como qualquer outro negócio, você precisa criar um plano de negócios, encontrar fundos de reserva, e lidar com todas as tarefas administrativas que vêm com a proprietária de um negócio.

2 – Como vou encontrar o veículo certo?

Encontrar o caminhão certo para o seu negócio é crucial. Você não vai a uma concessionária comprar um modelo zero quilômetro. A maioria dos caminhões são customizados e equipados para atender as suas necessidades.

Este processo levará tempo e dinheiro. Além disso, você quer encontrar a empresa certa para remodelar o seu caminhão porque os preços e mão de obra podem variar. Planeje.

3 – Eu consigo seguir o cronograma?

Seu dia de trabalho começa muito antes de você estacionar o seu FoodTruck na hora do almoço.Você vai precisar comprar alimentos e prepará-lo antes de começar a colocar tudo junto para seus clientes. Enquanto seus clientes na hora do almoço possa ser a sua principal fonte de renda,há uma série de eventos de fim de semana que também pode trazer dinheiro. Você está preparado para trabalhar todas essas horas?

4 – Estou preparado para ganhar um pouco de cada vez?

O retorno do investimento em um FoodTruck vem aos poucos. Em outras palavras, se você está vendendo um sanduíche de cinco dólares, o seu rendimento virá lentamente. Você vai precisar sentar e fazer as contas. Descobrir os custos dos alimentos, manutenção do caminhão, e despesas de marketing e certifique-se de checar quantos itens você precisa vender para tornar o negócio rentável.

O lado técnico

Criar um menu é a parte mais divertida, mas há uma abundância de aspectos não tão glamourosos do negócio de FoodTruck que você precisa ficar atento, como a obtenção de licenças e inspeções.

Prepare-se para as inspeções de saúde

FoodTruck vêm com seu próprio conjunto de códigos de inspeção sanitária. Esses códigos podem variar dependendo do seu negócio e da sua localização, de modo que você vai precisar verificar com o seu departamento de saúde local para obter uma lista completa das regras.

Para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os proprietários devem seguir as orientações básicas para garantir a elaboração de alimentos seguros, livres de contaminação.

Dicas para o Sucesso

Para ter sucesso neste mundo de alimentos de FoodTruck é preciso ficar atento a alguns fatores. Separamos algumas dicas e segredos para o sucesso do seu empreendimento.

Especializar em um determinado tipo de alimento

Você não pode oferecer um menu completo no seu FoodTruck, mas você pode oferecer vários itens de alta qualidade pelos quais que as pessoas anseiam. Escolha uma especialidade e fique com ela.

Comercializar o seu negócio

Como qualquer negócio, você precisa de clientes. Para receber os clientes, você precisa se introduzir no mercado assim como o seu caminhão de alimentos. Use a mídia social para que as pessoas saibam onde encontrá-lo. Geralmente é gasto quatro horas por dia fazendo monitoramento e atualização das redes sociais.

Agendar manutenção de rotina

Não vamos esquecer, seu restaurante é sobre rodas-então isso significa que você tem que lidar com a manutenção de rotina do veículo. De troca de óleo a alinhamento dos pneus, não se esqueça de cuidar de seu caminhão, porque pode se tornar um problema e deixá-lo na mão.

Encontre um bom mecânico

Junto com a manutenção de rotina, você vai querer encontrar um bom mecânico. Quando o gerador falhar ou seu caminhão não der partida, você vai precisar de um mecânico de confiança que oferece serviço no local.

Conheça seus clientes

Como em qualquer negócio ligado alimentação, você vai começar a perceber que os clientes estão no seu FoodTruck todos os dias. Conheça seus clientes. Se você tem um tempo extra, pergunte-lhes como está seu dia. Uma das melhores maneiras de manter sua base de fãs leais voltando todos os dias é se envolver com eles.

Fique atento aos preços dos alimentos

Uma das despesas que você precisa ficar atento é o custo dos alimentos. Você vai quer encontrar um equilíbrio entre ingredientes acessíveis e frescos, que pode ser difícil. Fazer compras a granel, tanto quanto possível, ajuda maximizar seus lucros.

Dicas de Como Montar um FoodTruck 1

Dicas de Como Montar um FoodTruck 2 Dicas de Como Montar um FoodTruck 3 Dicas de Como Montar um FoodTruck 4 Dicas de Como Montar um FoodTruck 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *