Melhores MBA do Brasil e Mundo

Brasil tem um dos melhores MBA do mundo

Um MBA (Master of Business Administration) é um mestrado com o foco para negócios. Há muitas razões para se considerar fazer um MBA. E agora uma pesquisa acaba de lançar a lista dos melhores MBA do Brasil e do Mundo, para te ajudar na escolha.

Embora possa ser possível escalar uma posição melhor na carreira ao longo dos anos, existem algumas carreiras que requerem um MBA para este avanço. Exemplos incluem áreas de finanças, bancos e consultoria. Além disso, existem também algumas empresas que não promovem seus funcionários se eles não derem segmento ao ensino através de um programa de MBA. Ganhar um MBA não garante a progressão na carreira, mas certamente não prejudica as perspectivas de emprego ou promoção.

Se você está interessado em mudar de carreira, ramo de indústrias, ou tornar-se capacitado para diferentes campos, um MBA pode ajudá-lo. Embora matriculados em um programa de MBA, você terá a oportunidade de aprender conhecimentos de negócios e gestão geral que pode ser aplicado a quase toda a indústria. Você também pode ter a chance de se especializar em uma determinada área de negócio, tais como contabilidade, finanças, marketing ou recursos humanos.

O ranking dos 100 melhores MBAs executivos do mundo segundo o jornal inglês Financial Times traz: Hong Kong UST Business School, Columbia Business School, HEC Paris / LSE / New York University: Stern, Institut Européen d’Administration des Affaires (Insead), University of Chicago – Booth School of Business, London Business School, IE Business School, University of Pennsylvania – Wharton, Duke University – Fuqua e Chinese University of Hong Kong, entre outros.

O Brasil também está na lista dos melhores MBA do Finacial Times, na 22ª posição está a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getulio Vargas (FGV), oferecido em parceria com escolas dos Estados Unidos, China, México e Holanda. A Fundação Instituto de Administração (FIA) aparece na 66ª posição. Já a  Universidade de Pittsburgh, que tem uma unidade em São Paulo, também aparece na lista, ocupando a 44ª posição.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *